Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

NÃO SEI DE NADA. NÃO VI NADA...



     Existem algumas coisas que me tiram do sério. Por exemplo. Um sujeito fica às vistas de qualquer pessoa ouvindo atrás da porta e só o cara que escreve a novela, o filme, o seriado, não vê. Um carro chega altas horas da noite em uma casa isolada de tudo e de todos num descampado e ninguém escuta o barulho do motor, o fechar da porta do veículo e são, quase sempre, tomados de surpresa quando o motorista invade a casa e molesta os moradores. Os políticos não poderiam ficar de fora; gastam milhões de reais para se elegerem, mas só exercem o cargo durante quatro anos, se não forem reeleitos. O salário, no entanto, não cobrirá os gastos de campanha nem que trabalhassem a vida inteira. Por que será que ninguém se manifesta a respeito? E os caras pintadas, aonde estão nesse momento?
    Como aquela foi a primeira e a única vez que essa garotada se apresentou em nome da dignidade e do respeito da nação, logo se entende que eles não passavam de massa de manobra, haja vista que três, quatro ou cinco roubavam os cofres públicos e talvez por isso tenham sido punidos com a morte, com a impossibilidade de novos mandatos, o que não acontece com a maioria hoje eleita ou nomeada que leva para casa, em qualquer país onde esteja situada, o erário de um povo sofrido e trabalhador. 
silvioafonso

1 de out de 20121 de out de 2012

6 comentários:

  1. Pasé a suladarte, te deseo un buen octubre.
    Buenas letras, saludos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que me pergunto as mesmas coisas que suscita aqui?
    E tambem penso na direção da linha que
    sutilmente move nessa matéria?
    Lembra da menina brasileira que fez
    post sobre a escola e que teve atenção nesse
    espaço chamado blogsfera e mídia?
    Pois ouvir dizer que esta amaeaçada de
    de varias formas.
    Não é uma forma estranha essa
    que nosso país tem se movimentado?
    Bom se as pessoas pensassem um pouco antes
    do 'tal' votar... semana que vem.

    Eu penso sempre...

    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  3. Os famosos "caras Pintadas" sempre foi massa de manobra, aja visto que nunca mais se manifestou.

    A corrupção já está tão entranhada, que a maioria acha que roubar é normal.

    As florestas queimam, as pessoas morrem e os corruptos continuam por ai...
    O quem para mim é uma pena, pois amo o meu país, mais não vejo grandes mudanças.

    Abraços de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo: não só os caras pintadas,os jovens de agora são massa de manobra.O povo em geral também, comprado com bolsa família,cotas e outras esmolas..O povo se une prá brigar por causa de um jogo de futebol e não querem discutir política.. O texto é muito bom..

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Outro dia estava falando com meu marido que antes, pra ser politico a pessoa tinha que ter um projeção na vida. Hoje uma pessoa que não presta pra nada vai ser politico.Ainda somos forçados a votar, mas não tem ninguém descente para se votar. Os caras pintadas, se corromperam.
    Tenha uma ótima semana e vamos acreditar num país melhor, sem corrupção.

    ResponderExcluir
  6. Querido poeta, assim tem sido " Não sei de nada, nada vi".É revoltante ouvir isto e bem mais, em nome de uma democracia fictícia num país exuberante de riquezas e belezas como o nosso.
    Resta-nos o direito de votar em busca de pessoas decentes para governar nossas cidades e nosso país.Parabéns pelo texto.Bjs Eloah

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...