Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

" O Recuperador de Tempo "


"O ar de galãs, embora em jeito de simpatia, não convencera as lisboetas que, habituadas a este tipo de interpelação de «chicos espertos», revelavam já algum poder de decisão e sentido de maturidade. A indiferença das jovens, face à situação, havia-o demonstrado!

Osvaldo não estava habituado à rejeição e muito menos pelas mulheres, por isso não desiste facilmente e volta, de novo, ao ataque: - As meninas não são de cá?

Uma das alfacinhas já incomodadas, responde: - Olhe senhor! Nós já somos crescidinhas, não somos estrangeiras, e se precisarmos de alguma coisa sabemos onde nos dirigir. Ok?

Os três galãs aperceberam-se, finalmente, que dali não levavam nada, por isso rumaram a outras paragens, cientes que não levaram a melhor, metendo-se com as pessoas erradas.
As lisboetas foram à sua vida e Osvaldo, junto dos dois amigos e, conformados com a situação, resolveram procurar “meninas” conterrâneas. "

Excerto do livro

Quito Arantes/Portugal

Um comentário:

  1. Tem gente que não se toca, como dizemos aqui no Brasil....Os 3 gaiatos foram mesmo aportar em outra freguesia???
    Beijos.. história deliciosa...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...