Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 8 de dezembro de 2012


Uma boa dica ou orientação do MSN para as atualizações do Windows 8, matéria publicada no dia 25 de novembro de 2012 por Por Rodrigo Ghedin e Felipe Ventura-- Gizmodo.
Fica a sugestão para uma boa leitura em termo de tecnologia digital.



Tudo o que você precisa saber sobre o lançamento do Windows 8

É amanhã o grande dia! Após mais de um ano com versões de teste públicas rolando por aí, posts quilométricos explicando os novos recursos do sistema e uma pitada de desconfiança generalizada, o Windows 8 será enfim lançado. Tire todas as suas dúvidas conosco.
Onde e por quanto comprar?
Serão três opções de compra do Windows 8, variando de R$ 29 a R$ 269.
A primeira e mais barata é, também, a mais restrita. Tem direito a requisitar essa modalidade de atualização quem comprou ou vai comprar um computador novo rodando Windows 7 entre os dias 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013. Se você se enquadra, basta fazer o cadastro no site e aguardar a Microsoft entrar em contato para permitir a compra.
As outras opções são gerais, mas ambas são versões de atualização — ou seja, você precisa ter uma licença válida do Windows XP, Vista ou 7 para poder instalar o novo Windows 8. Trata-se da mesma edição, a Pro, com a diferença do formato.
A mais barata, disponível a partir de amanhã, é via download. Ela custará apenas R$ 69, um valor baixo mesmo comparando com o dos EUA (lá ele custa cerca de R$ 79). Se você se interessou, pode fazer a compra aqui. E não demore: a oferta vale até o final de janeiro.
A outra, mais cara, é via mídia física (DVD). Desde o começo da semana ela está em pré-venda em várias lojas tradicionais ao custo sugerido de R$ 269.
A menos que a sua conexão seja muito ruim ou você faça coleção de caixinhas da Microsoft, não tem motivo para não comprar a primeira, via download. E não se esqueça, depois da compra, de requisitar o Pro Pack, pacote que instala o Windows Media Center no sistema. 
Como é a atualização?
Se for o Windows 7, a atualização é mais tranquila: arquivos, configurações e programas são todos preservados, nada se perde. No Vista, configurações e arquivos pessoais são salvos. No XP (SP3, hein!), só sobram os seus arquivos pessoais.
Quem quiser fazer uma instalação limpa terá essa opção (vide imagem abaixo): assim você pode eliminar quaisquer vestígios do Windows atualmente instalado – remover arquivos, configurações e programas antigos para dar lugar ao Windows 8.
E o assistente de instalação grava a imagem em um DVD ou pen drive após baixá-la, então não precisa refazer o download se você quiser reinstalar o Windows 8.
Ah, não se preocupe caso a conexão caia ou acabe a energia durante o download; o “baixador” da Microsoft é esperto e continua de onde o processo parou. É tudo bem simples e intuitivo.
Posso atualizar a partir de uma versão Preview/de testes do Windows 8? 
Sim, a atualização também é possível para quem usa alguma das versões de testes do Windows 8 (Developer, Consumer ou Release Preview). Mas atenção! Para comprar a atualização, é exigida a CD-Key, a licença válida do Windows XP, Vista ou 7. Não dá para usar uma licença das versões Preview do Windows 8 para comprar a versão final — assim seria muito fácil, né?
Nesse caso, apenas arquivos são transferidos — automaticamente no Release Preview, mediante o uso desta ferramenta no Developer ou Consumer Preview. Os programas e apps precisam ser reinstalados.
Caso eu troque de PC, posso usar a licença antiga no computador novo?
Não. Como informa a Microsoft, “Cada licença de atualização se aplica somente a um computador”.
Minha máquina aguenta o Windows 8?
Os requisitos mínimos são bem amigos do PC velho. Confira:
Processador de 1 GHz;
1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits);
16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço livre em disco;
Placa de vídeo DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior.
Para rodar apps modernos, a resolução mínima da tela deve ser 1024×768. Para poder usar todos os recursos, como o Snap (dois apps lado a lado), a Microsoft exige 1366×768.
A melhor maneira de verificar e ter certeza de que seu computador aguentará o Windows 8 sem problemas é rodando o Assistente de Atualização antes de comprar o novo Windows. Ele verifica se a configuração está ok e, de quebra, ainda diz se os seus programas deixarão de funcionar com o novo Windows.
Tudo bem se o meu Windows XP/Vista/7 for pirata?
Não. A própria Microsoft esclarece:
”(…) você pode instalar a atualização somente em computadores que têm uma licença legalizada e um destes sistemas operacionais: Windows 7, Windows Vista ou Windows XP (SP3).”
Tenho Windows em outro idioma. Posso atualizar para o Windows 8 Pro em português?
Sim, inclusive, você pode trocar o idioma do Windows 8 à vontade. O único contratempo é que, caso opte pela mudança durante a atualização, não poderá migrar seus aplicativos e configurações — por isso, a Microsoft recomenda a mudança após a atualização. 
Não curti esse Windows 8. Posso voltar a uma versão antiga?
Não é possível voltar facilmente para a versão antiga: você precisará remover o Windows 8 e instalar de novo o Windows 7/Vista/XP. Para isso, você precisa usar o disco de instalação que você comprou, ou que acompanha seu PC. Caso seu PC não tenha um disco de instalação, você precisa usar o software do fabricante para criar esse disco (ou pendrive).
Vários laptops possuem uma partição no disco rígido que guarda o Windows XP/Vista/7. Não conte com essa partição: crie um disco (ou pendrive) de recuperação ANTES de instalar o Windows 8. A Microsoft avisa que, “depois de instalar o Windows 8, não será possível usar a partição de recuperação para criar um disco de recuperação”.
Quais edições do Windows 8 existem?
Felizmente a Microsoft fez uma limpa no rol de edições do Windows 8. Em vez daquele zilhão das versões anteriores, agora são apenas duas. Ou três. Ou, ainda, quatro. Calma, vamos com calma.
Para o consumidor final, serão Windows 8 e Windows 8 Pro. A primeira deve ser suficiente para a maioria, sendo mais ou menos equivalente à edição Home Premium do Windows 7. O Windows Pro é o Ultimate: vem com tudo, incluindo opções bem específicas para ambientes corporativos, como BitLocker e Hyper-V. Ela também dá direito ao Windows Media Center; basta, como explicado acima, requisitar o programa à Microsoft após a instalação.
Ainda existe o Windows 8 Enterprise, que é uma versão Pro ainda mais parruda, com recursos como Windows To Go e AppLocker, vendida apenas para clientes corporativos por meio de contratos com a Microsoft. Não é para nós, meros mortais, e os extras dele de fato não fazem sentido algum para usuários domésticos e profissionais liberais — são coisas mais voltadas para o gerenciamento de grandes parques de máquinas.
Por fim, tem o Windows RT. Ele não é exatamente um sabor do Windows 8, é um Windows… diferente que se parece muito com o Windows 8. Roda com processadores ARM, tem uma série de limitações (veja elas aqui) e não estará à venda diretamente para o consumidor, apenas instalado em hardware novo — presumivelmente, a maioria tablets.

Um comentário:

  1. Oi, Luizão.
    Relembrando o que eu venho dizendo há meses, melhor esperar a poeira baixar - ou, em outras palavras, melhor não sucumbir ao canto da sereia da novidade... Afinal, os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito.
    Abraços e um ótimo domingo a nós todos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.