Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A pergunta que deve ser feita:


Que desejar desse novo ano chamado  2013?
Não desejo nada, seria  futuro,  como vivo o presente: sigo  fazendo acontecer.
Pela  primeira  vez em  quarenta e  nove anos não desejo nada pros  outros ou
para  outra pessoa .
Pode  parecer   egoismo, mas  forma  anos e anos, tempos e tempo desejando
quase  tudo para o outro ou para os outros  tudo de melhor, porém  especialmente
que conseguissem verem-se e valorizarem o que tem,  especialmente potencial
e também desejei que não me  deixassem. 
Sentar  e mentalizar essas  coisas sempre foi uma  regra para o primeiro   dia do
chamado novo ano,  até  que   dois mil  treze  chegou e com ele a força da Ousadia
que se fez Atitude de  não sentar para pensar dia primeiro.
Isso porque já tinha certo em mente meus desejos para o tempo novo: 
Quero viver
bem comigo. Quero amar a mim primeiro.
 Quero cuidar de meus interesses  em primeiro
lugar. 
Quero  ser amada, mas especialmente  respeitada como  sou. 
Não porque sou legalzinha, até  porque não sou. 
 Mas porque mereço.
No dia do meu aniversário dia trinta do doze,  tinha por perto os que amo.
 Os  filhos que  em trabalho me  ligaram e foi bom. 
A amiga artista Angela  Gomes me felicitou antes de viajar,
 Recebi antecipadamente dois  dias antes via correio, um lindo presente da amiga artista Ma Ferreira.
Mais algumas  felicitações por rede social.
Duas lindas homenagens via facebook: os  queridos Maria da Paz e Tonni Lima e ainda  uma ligação por meu celular.
Minha  família (irmãos e irmãs, sobrinhos e etc... se fizeram ausentes como  de costume).
Já  em casa, os paparicos começaram à meia noite e um: os que amo e que perto se fizeram me cobriram de afagos e paparicos. Logo cedinho fui correr, voltei e me dediquei aos arranjos florais
que adoro e fui presentear Maria  da Paz  em seu salão. É perto de minha  casa, fui ainda descalça
e suada da corrida. Lá  recebida em coro de parabéns cantado, cercada de cuidados e obrigada
a fazer  as unhas dos pés e das mãos. Isso foi novo e belo.
Em casa o dia  foi da mesma forma cercada de  carinho e afagos.
Dedico e
Brindo essa nova  idade de cinquenta a anos a minha  família: esposo, filhos e aos três novos integrantes que  dela  fazem parte já há dois anos e viajaram quinhentos quilômetros para a
meu lado celebrar. 
Brindo ao amigo SrOf que mais uma vez sobrevive relutando  de ir para outro lado
 e em um hospital estava dia trinta e  lá ainda  está se  recuperando.
Em  fim 
Brindo  por  assumir oficial  e publicamente  na prática que  não sou mulher de sínteses e muito menos de simetrias, limites  ou previzibilidades.
 E finalmente 
Brindo a minha Atitude e Ousadia de me permitir  Viver entre Sonhos e Delírios
Linda primeira sexta-feira  de dois mil  e treze  para todos nós!
Catia Helena
07220401013

6 comentários:

  1. É isso ai amiga, curta sua idade, viva sua vida. Um abraço. Tenhas um lindo e maravilhoso 2013.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu continuarei desejando sempre mais e melhor em cada ano para todos os meus amigos e para todo o mundo em geral.

    Gostaria que todos me desejassem bem e que fossem meus amigos de verdade.

    Embora tudo pareça ser repetitivo também é uma forma de viver o presente e o futuro

    ResponderExcluir
  3. Cada um com o passar dos anos vai vendo a vida com outros olhos, tudo muda, inclusive nós, mas no fundo o que importa é nos sentirmos bem e felizes. Se é pensando assim que se sentes bem, maravilha. Felicidades para ti, hoje e sempre. Um abraço querida. http://soltandoamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vamos abrir o livro, as páginas estão em branco, escreva palavras sobre nós mesmos. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de Ano Novo.
    Demos o passo Sonhos vestir e Realidade radiante.
    Feliz 2013!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Lindo... Eu também gosto desses brindes nos quais nos livramos das convenções e VIVEMOS FELIZES e o mais importante LIBERTOS!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Para ti, EU TIRO O CHAPÉU...
    Te respeito,admiro e gosto pra valer!
    Beijão...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...