Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Linda quinta pra nós ouvindo Chico em Gente Humilde

   Sabe, ser mulher poeta não me difere de nenhum outro Ser Hu Mano, 
apenas me dá o direito de viver e sentir do meu jeito as situações .
 Ontem foi o dia da Saudade(no calendário, sabiam?), 
pois senti uma saudade danada do meu pai, da minha mãe, do meu irmão.
 Gente que já não pode mais voltar ao plano físico.
 Senti saudades também de algumas poucas pessoas que  fazem parte do meu dia
 a dia, como filhos e neta. Porém  especialmente, senti uma saudade danada 
da família que não é a de sangue; sim de coração que escolhi para amar e que 
vive longe, bem longe dos olhos, mas perto, bem perto do coração;
 meu  e do meu par(esposo).
   Não sei se a música abaixo tem a ver com saudade, ao escrever esse post 
foi ela que me veio a mente para essa nova quinta-feira de nossas vidas.
   Bom dia, aliás, ótimo último dia desse lindo mes de janeiro que também
 deixará saudades!
   Sigamos adiante
 entre sonhos e delírios sempre.
Catiaho Reflexo d'Alma



Gente Humilde
Chico Buarque

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

7 comentários:

  1. Compreendo, amiga. Há dias em que a saudade dos entes queridos, que partiram para o mundo espiritual. aumenta. Na verdade, nossos mortos vivem em nossos corações.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. belo poema

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Que post emocionante...
    Amei suas palavras e também a música do Chico Buarque.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá lindo seu cantinho parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que são assim a saudade é mais doida.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e emocionante,Catia!

    Adoro Chico Buarque e vc sabe como escrever a respeito de tudo.

    Belas palavras!

    Bjs

    Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela preocupação e pela mensagem no meu blog. Estou em pleno luto. A minha cidade está manchada com a dor do dia 27, que jamais será esquecida. Perdi conhecidos. Sofri com todos. Estou vivendo essa dor que lateja. É só sair pelas ruas e perceber a dor em todos os olhares. O coração do RS perdeu o brilho. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...