Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Segundas com o Escritor silvioafonso


Este texto esta no livro Prosa Inversa. Caso deseje  comprar um exemplar basta mandar email por endereço parceriaepoesiaemoficinadapalavra@live.com ou deixar recado aqui no blog Espelhando.CARNAVAL NO RIO.

Chora cavaquinho, mas não finja que está triste. Grita cuíca
sem sair do compasso tocador. Pula tremendo saltitante o
pandeiro malabarista enquanto beija o estandarte que
esvoaça colorido. Cai o queixo do turista, do passista
equilibrista e sem perder o riso sai pro samba a baiana
sorridente que feliz descobre a cara fazendo girar todas
as saias mostrando por baixo outras tantas. Marca o passo
"surdão" antigo. Ritme o compasso e nesse passo o mestre
leva a escola, quem sabe à glória? Vibre com o som na
pele, cante com a harmonia dos versos e viva esta festa,
feliz, branco, mulato, negro aprendiz no                  trabalho
                                                                                               estressante no barracão das artes. Vá com Deus, visitante,
                                                     viaje contente, mas diga pra gente que
                                                                                                                deste
                                                       povo tu levas fé. Tu tiveste respeito por
                                                                                       quem 
                                                                       não tem pão, educação, teto e chão, mas tem                                                        um
                                                                           jeito jeitoso de fazer festa, como 
ninguém.
domingo, 1 de fevereiro de 2009

4 comentários:

  1. Incrível a realidade do carnaval por lá. Trabalhos lindo daquele povo. Pena a situação deles no ano inteiro... Linda poesia! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Salve o Carnaval e quem assim o torna!
    Parabéns pelo escrito.
    ;)
    www.atormentossingulares.com

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto! A crítica no final fecha com chave de ouro. Um povo que passa necessidade, mas mesmo assim tem alegria para fazer a festa como ninguém. Muito bom!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...