Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Eis essa minha canção







Eis da vida a verdade

Eis o cenário da vida
Tanta miséria e tristeza
E gente que ainda se dispõe
A fazer poesia

Cada um tem um motivo
Cada qual uma historia a contar
E o poeta se ri
De quem a vida em gentileza
Não sabe levar

Eis palavras ao vento
Eis verdades escusas
Inclusas em cada viver
Na verdade que o poeta
Um belo fingidor é

Eis que Pessoa isso já disse
Eis que Clarice  mencionou
Que cada um tem sua verdade
Realizando sempre
O sonho que não sonhou


Eis tanta alegria
Eis a tristeza disfarçada
Em gente que escreve sempre
Insistindo em a lado ruim
Dos seres notar ou ver

Eis tanta ilusão
Eis tanta solidão
Misturada com esperança
De a alegria de viver
Tentar não deixar perder

Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma 20222304013


17 comentários:

  1. Que bom que ainda existem os poetas...

    Bjos,

    Eilan

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia cheia de magia. É sempre um prazer vir aqui.
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. O mundo se torna extremamente belo através do olhar embriagador dos poetas. Belíssimo!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho que deixas no meu recanto.

    Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Pues es muy importante no perder esa alegría de vivir.Bikiños

    ResponderExcluir
  5. O cactus é a flor que te simboliza!!!
    Bela,encantadora,suave mas, ao mesmo tempo forte,decidida e para encantar se dá bem em qualquer ambiente...
    Só se fere contigo quem não tem tato,quem te toca sem consideração.

    ResponderExcluir
  6. Que arrepio doce senti agora, com as palavras e a imagem que me deu uma saudade do mar..

    Lindíssimo e agradável aqui..
    :)

    ResponderExcluir
  7. Hola, tiene mucho de verdad tu hermoso poema. Gracias por regalarnos tus bonitas letras.

    Un beso y se feliz.

    PD, hay entradas más recientes en mi blog. La última.--- ELLA ES UN RAYO DE LUZ. Gracias.

    ResponderExcluir
  8. ola!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo!
    mto legal seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É exatamente isso que a vida parece ser! Belo Poema, parabéns pelo blog!
    Monica

    ResponderExcluir
  10. olá..
    vim agradecer a visita e conhecer por aqui..
    lindo canto..
    vou conhecer teu catinho bem devagar..
    uma boa noite!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Cathia
    Vim conhecer teu espaço e agradecer sua visita ao meu espaço. Obrigada pelo apoio.
    O teu poema é lindo! A tua sensibilidade poética é fascinante.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais isso! Muito bom! Haja sensibilidade. bj

    ResponderExcluir
  13. Essa é a missão do poeta, ele escreve o amor, a dor, a desilusão, mas também a alegria, ou a solidão...
    Fingidor ele é com certeza "pois chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente"...
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  14. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...