Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Segunda tem cronica do escritor silvioafonso com:









-----------------------------------
É fácil ser poeta.
Até eu se quisesse poderia.
Para ser poeta não precisa muita coisa, basta que se tenha à mão o céu com todas as estrelas, o mar e as florestas, todos os serpenteantes rios ao norte, no centro os que cantarolassem enquanto corressem e no sul os que, lentos, choramingassem em direção ao mar. Também é necessário que se tenha um grande coração e que pelo seu tamanho mal coubesse no próprio peito. É preciso, mas não muito importante, que se tenha uma cisterna cheia pra chorar, uma vida inteira pra sonhar e ter alguém ou mesmo que não tenha, para recordar enquanto só.
Não é, pois, tão difícil ser poeta. Eu mesmo se quisesse, até seria.
silvioafonso.




3 comentários:

  1. Realmente é incrível como com toda a facilidade escreveu o texto, pessoalmente não tenho esse dom mas gostava de o ter.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei!

    bjos,

    Eilan

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    Muito lindo!!
    Descobri que posso não ser poeta no escrever mas...pinto poesia com minhas cores, nas dobras dos meus origamis ou nos laços e linhas dos crochês porque no meu trabalho coloco meu amor e todo meu ser, que é todo poesia.
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...