Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segundas com o cronista e escritor silvioafonso em:


AMOR & PAIXÃO.

Tem vez que eu desando a falar de Einstein, Freud, Marx, Nietzsche, Gandhi e por aí afora. Porém o jogo de sedução que predomina em minha escrita prevalece, principalmente quando falo que o amor que mora em mim, mora em vocês, avizinha-se dos homens e das mulheres. Poucas pessoas têm coragem de atirar-se, de joelhos, aos pés deste sentimento. Isto é privilégio de poucos. Alguns desdenham por não tê-lo pulsando o peito. Comentam como uma fraqueza, uma bobagem e tudo isso por não terem sentido, ainda, a grandeza do amor. Quando são por ele envolvidos, amam como quem se perde, mas só depois de sofrerem com a solidão.
silvioafonso 
http://palhacopoeta.blogspot.com.br/2010/10/amor-paixao.html

3 comentários:

  1. Um grande abraço, amigão. Faz tempo que não o vejo lá no meu humilde espaço, que continua à sua disposição.
    Sucesso para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvio

    Amor é comprometimento mútuo, é respeito, é carinho, é atenção, e sentir o coração palpitar de emoção quando vê a pessoa amada.
    Eu tenho todos esse livros dos grandes filósofos que depois de lidos, estão embalsamados na estante.
    Amor é alguém de pegar no colo e pedir a Deus: não a leve, deixe-a comigo. esse é o verdadeiro amor, que poucos têm o privilégio de terem.
    Amor é um sentimento que envolve duas pessoas predestinadas a viverem juntas para sempre e acharem graça das bobagens que o outro fala.
    O amor é lindo e gostoso...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Muitos vivem a fugir do amor, um sentimento tão maravilhoso! que, realmente se perdem, primeiramente, na escuridão para depois descobrirem que o amor é a única saída.Foi um prazer conhecer seu cantinho mágico e peço-te permissão para seguir-te, pois por aqui quero voltar. Saudações do meu "Coração de Fera e Transbordando meus Lagares". Linda semana pra ti!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...