Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 12 de maio de 2013

A MINHA MÃE


A MINHA MÃE

Eternamente grato te serei
Minha mãe querida e maravilhosa;
Meu lindo e encantador botão de rosa
Que guardo no meu peito e sempre amei;

Dá-me o teu abraço agora... volvei
Teus olhos para o teu filho ó formosa;
Deixai que ele em estrada majestosa
Siga o doce caminho... não sofrei!

Alvas flores, véus duma branca neve;
Sentimentos meus... um amor que escreve
Suas palavras nas belas alturas;

Como te amo mãe, te amo fortemente...
Que em meu peito palpita lindamente
Todo o meu amor nas formas mais puras!...

7 comentários:

  1. Linda homenagem Samuel!
    Bjins e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. É uma linda poesia, expressa tudo em poucas palavras. Já estou seguindo seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É isso, belo poema homenagem!

    As mães são isso mais aquilo de afeto e carinho com os filhos!

    PORRETA!!

    FELIZ DIA DAS MÃES COM AFETO, CARINHO E PRESENTES!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  4. Acróstico (desconheço a autoria):

    Mothers are the place that we call home.
    On them we rest our heads and close our eyes.
    There's no one else who grants the same soft peace,
    Happiness, contentment, sweet release,
    Erasing nighttime tears with lullabies,
    Restoring the bright sun that makes us bloom.

    Versão:

    Mães são o lar da ternura e harmonia
    Onde nos entregamos a um doce encanto
    Tranquilos, seguros, confiantes, serenos,
    Haurindo a paz e os sonhos amenos,
    Esquecendo os medos num suave acalanto,
    Revivendo a luz que nos traz a alegria.

    Feliz Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lindo soneto, uma terna declaração de amor. Bjus
    *Fiz a postagem do sorteio do livro.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir


  6. La mejor medicina para el corazón,
    es que lo llenemos de amor.
    Te entrego las primeras gotas de rocío
    para comenzar a cuidarlo...
    ...no te olvides de recogerlas.
    Entre ellas se encuentra
    una semilla de felicidad!!

    Que este sea un delicioso
    comienzo de semana para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem!!!
    Palavras que traduzem amor, afeto e carinho!!! Gostei bastante
    abraço
    anacosta

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...