Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2013


É muito bom ultrapassar obstáculos impostos pelos seres no decorrer de nossa da vida
 com a mesma força que o bambu demostra  por envergar, mas não romper pois
  É a base que embaixo no solo estrutura todo seu crescimento  durante  a vida.
Caso sintam-se envergados em algum momento  como eu nesse tempo de nome agora, 
acalme-se  pois será sua base estruturada que dará força até que tudo novamente 
se mostre serenado. 
Catiaho Alcantara/ Reflexo d'Alma
30 de abr de 2013
       Envergo Mas Não Quebro
Lenine

Se por acaso pareço
E agora já não padeço
Um mal pedaço na vida

Saiba que minha alegria
Não é normal todavia
Com a dor é dividida

Eu sofro igual todo mundo
Eu apenas não me afundo
Em sofrimento infindo

Eu posso até ir ao fundo
De um poço de dor profundo
Mais volto depois sorrindo

Em tempos de tempestades
Diversas adversidades
Eu me equilibrio e requebro

É que eu sou tal qual a vara
Bamba de bambú-taquara
Eu envergo mas não quebro (2x)

Não é só felicidade
Que tem fim na realidade
A tristeza também tem

Tudo acaba, se inicia
Temporal e calmaria
Noite e dia, vai e vem

Quando é má a maré
E quando já não dá pé
Não me revolto ou me queixo


E tal qual um barco solto
Salto alto mar revolto
Volto firme pro meu eixo

Em noite assim como esta
Eu cantando numa festa
Ergo o meu copo e celebro

Os bons momentos da vida
E nos maus tempos da lida
Eu envergo mas não quebro (4x)

11 comentários:

  1. Adorei, vou refletir sobre isso, estava precisando ler algo assim, também estou num momento difícil, de mudanças. Bjus e felicidade amiga, somos fortes.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  2. Manter a calma, estar sereno em qualquer situação é um passo largo para ultrapassar o problema, mas nem sempre é possível.

    ag

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Acho que a peste da nostalgia e da decepção tomou conta de muitos blogueiros. Vamos unir forças para não nos estatelarmos no chão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. tudo passa...
    ainda bem!
    força e siga..
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Uma grande reflexção. Obrigada por partilhar! Parabéns pelo lindo espaço. È muito bom ouvir Lenine! Agradeço sua presença no blog star. Volte sempre! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tuas palavras também são muito oportunas neste momento tão crucial de nossas vidas, quando parece que nada mais tem jeito.
    O exemplo do bambu foi ótimo.
    Um abraço, seja bem-vinda e um beijo.
    Passo a seguir teu blog.

    ResponderExcluir



  8. Las palabras en silencio
    son melodías de ternura,
    refugio de sensaciones,
    que sigilosas van en busca de emociones
    para vestir la vida de alegres tentaciones...
    ...deteniéndose a perfumar los sentimientos,
    con el aroma de las flores, que irán brotado
    durante este mes de mayo.

    Hoy mejor que ayer...
    Un beso y una flor para ti!

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderExcluir
  9. Olá Catiaho, e que tudo esteja bem!


    Em certos momentos pode parecer que não vamos conseguir, mas, sempre tentar manter o controle das emoções ajuda muito a transpor as dificuldades. É um belo pensamento, como sempre encontro quando por cá venho, obrigado por compartilhar!

    E grato por tua amizade e visitas eu desejo que tenha em teu viver sempre esta felicidade intensa, abraços e, até mais!

    ResponderExcluir
  10. Ô dona moça! kkk Sorria, viu? kkkkk

    Ei, tá certa, enverga, mas, não quebra, oi que bom!

    Quem na vida não tem seus momentos de dificuldades? Mas, é daí que saímos fortalicidos, na realidade, esse momentos são de aprendizados!

    Porreta!

    O Sibarita

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...