Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 15 de junho de 2013

Pesquisa diz que humanidade ficou mais burra



Humanidade ficou mais burra, diz 
pesquisa

Cientistas analisaram estudos sobre a inteligência desenvolvidos entre 1884 e 2004

Um provocativo estudo publicado recentemente na revista Intelligence sugere que, enquanto a tecnologia avança, a inteligência humana está em declínio. A pesquisa aponta que o quociente de inteligência (QI) dos ocidentais caiu 14 pontos desde o final do século 19. As informações são do Huffington Post.

Segundo o professor da Universidade de Amsterdam Jan te Nijenhuis, co-autor do estudo, as mulheres mais inteligentes tendem a ter menos filhos do que aquelas com menor inteligência, o que poderia ser um dos fatores para esse declínio.

Nijenhuis e alguns colegas analisaram os resultados de 14 estudos sobre a inteligência desenvolvidos entre os anos de 1884 e 2004, incluindo um feito por Francis Galton, antropólogo inglês primo de Charles Darwin. Cada pesquisa levou em conta o tempo que os participantes levaram para pressionar um botão em resposta a um estímulo. O tempo de reação reflete a velocidade de processamento mental de um indivíduo, e por isso é considerado uma indicação da inteligência.

No final do século 19, o tempo de reação visual era em média de 194 milésimos de segundo. Já em 2004, esse tempo havia aumentado para 275 milésimos de segundo. Ainda que a máquina utilizada para medir o tempo de reação do final do século 19 fosse menos sofisticada que a usada nos últimos anos, Nijenhuis afirmou ao Huffington Post que os dados antigos são diretamente comparáveis aos modernos.

Outros estudos recentes têm sugerido um aumento aparente no QI a partir da década de 1940. Porém, o especialista sugere que esses levantamentos refletem a influência de fatores ambientais – como melhor educação, higiene e nutrição –, que podem mascarar o verdadeiro declínio na inteligência herdada geneticamente no mundo ocidental. 

Fonte: Terra

9 comentários:

  1. Hoje estar aqui no seu blog tem um sabor especial para mim ,
    pois muitas vezes luto para não deixar ninguém sem a resposta
    do comentário deixado no meu blog.
    O carinho recebido é tudo na minha vida
    da forças para minha vida nunca parar
    ou demorar um pouco mais entre vocês.
    A luta tem sido grande , mais a força que emana de vocês
    me fortace na luta de seguir sem olhar muito para traz.
    Quando temos amizades maldade , sem inveja,
    sem preconceitos com os problemas de amigas.
    Nos elevamos como ser humano que passamos ser na vida
    depois de vencer a dura batalha para continuar a viver .
    Um Dia encontrarei solução para minhas perguntas,
    Porque eu meu Deus?
    Nunca devemos questionar porque eu..porque?
    com o tempo conhecemos os porque dos desígnios de Deus.
    È onde aprendemos valorizar um folego de vida
    é sentir que podemos ainda vencer os obstáculos
    imposta para nosso crescimento e evolução como ser humano.
    Até nosso retorno para o jardim de rua de ouro cercada de anjos.
    A cada dia temos uma chance para recomeçar e escrever um novo começo.
    O sol é o mesmo, mas os raios de luz,
    trazem a novidade de um tempo que é único.
    Deus está no comando da sua vida,
    mas Seu amor indica possibilidades para sermos felizes.
    Se for preciso, recomece tudo outra vez.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos
    no coração infinitos carinhos na alma.
    Evanir: espero ter deixado um pouco de mim..


    ResponderExcluir
  2. Se isto se confirmar então estamos vivendo um retrocesso.
    Um ótimo final de semana
    Um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  3. Será mesmo?

    Não existe INVOLUÇÃO,pelo que entendo.

    O que pode estar ocorrendo é o ensino estar frágil, com uma grade pobre e o excesso de joguinhos e permissividade dos pais.

    Poucas crianças gostam de ler e o QI (quoeficiente de inteligência),normalmente nasce com a pessoa,mas pode ser alimentado positivamente de acordo com o meio ambiente.



    Beijos e lindo sábado!


    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde Lu, bom post, faz as pessoas pensarem, mas não acredito em pesquisas, pois é comprovado que as crianças são inteligentíssimas, a medida que o tempo passa elas nascem mais inteligentes, se os animais irracionais demonstram níveis de inteligências até altos, imaginemos os do homem, não acredito no retrocesso, mesmo porque tudo é relativo, tudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu.. bem colocado o post... a humanidade não ficou mais burra.. ficou sim prisioneira de certas tecnologias que sugam todo o dia delas... as pessoas não se dão conta.. mas vivem o dia na frente de uma televisão.. ou jogando jogos.. ou vendo filmes que as controlam.. sem falar no celular.. que pode até ser util.. não o tenho e não pretende ter.. ele sim tem ofuscado a mente de muita gente.. ele sim é uma doença incuravel nos dias de hj... ler um livro.. é coisa do passado pra a maioria..
    ler poesias nem se fala e se tem aquelas palavras que precisam abrir um dicionario é mais facil fechar o livro pela preguiça de fazer isso.. os pais de hj ao invés de serem mais rigidos e darem o ensino que nós tivemos... estão tudo uns frouxos fazendo vontades e mais vontades e crianças que poderiam ser genios em qualquer area terminam não sendo coisa nenhuma pq perdem o rumo...bem lindo dia

    ResponderExcluir
  6. "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."
    Mark Twain.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Eu já passei em mais de 20 concursos sempre galgando os primeiros lugares e quanto mais velha fico mais atração tenho pelo inusitado. Nós temos que criar alguma coisa, eu criei uma fórmula para facilitar um trabalho numa grande empresa, agora tenho direito a ler, escrever minhas reminiscências e percebo nessas minhas andanças pela internet que a geração de hoje abrevia tudo. Até hoje eu nunca abreviei uma palavra. Não gosto, acho pequeno pela inteligência que tem o ser humano.
    Às vezes, preciso perguntar ao meu filho algumas palavras que eles usam na internet para me inteirar do assunto.
    Está faltando a falta de qualidade , pois inteligência ou você tem ou não tem. Pois o inteligente é capaz de driblar até o demo.
    Você acha que os orientais são mais inteligentes que os ocidentais? Não. Eles tem uma educação rígida desdo o nascimento. Os ocidentais matam a mãe por causa de mistura. Está aí a diferença intelectual.
    Eu sou contra essa pesquisa. A humanidade ficou mais esperta, principalmente os ocidentais que conseguem entrar na política suja do nosso país.
    Essa é a opinião de quem venceu com muito pouco...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Fiquei tão brava com essa entrevista que fiz uma redundância, me desculpa:
    Está faltando a falta. rsrsrs.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.