Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Segunda-feira: Crônica em poesia com silvioafonso



O NINHO E A ROCHA.
Como as águias eu construiria a minha casa longe da inveja 
e da cobiça dos predadores, para que aos 30 anos eu visse 
grandes o meu bico e as minhas garras não podendo, com isso, 
caçar para sobreviver. Mesmo que eu pudesse as minhas penas 
estariam tão maiores e as minhas asas tão pesadas, que do vôo 
eu não retornaria. Com o que sobrasse do meu bico eu arrancaria 
as minhas unhas e nas rochas tiraria o que restasse do meu bico 
sob intensa dor. Esperaria o renascimento dessas armas de caça e
defesa e se não morresse, viveria outros 40 anos em pleno 
esplendor da minha sorte e do meu desejo de viver. 

silvioafonso 

5 comentários:

  1. .


    Quisera eu saber escrever sobre
    amizade e o carinho. Pudera eu
    dizer com as palavras dos anjos
    o que diz a música do vento que
    sopra nos altos ramos das arvo-
    res, que sopra entre os montes
    e sobre o mar. Soubesse eu falar
    a língua dos sábios, das crian-
    ças ou dos santos e eu diria, es-
    creveria e rezaria o amor. O
    amor entre os homens, entre as
    raças, entre as crenças e a fé.
    Rezaria a oração da bondade, da
    igualdade e da esperança. Rezaria
    o riso do Al e a bondade de sua
    família. Rezaria o canto dos
    cantos e a vontade enorme de
    viver ao lado daqueles que têm
    ouvidos, mas não me ouvem. Têm
    olhos, mas não me veem e mesmo
    tendo a percepção dos cegos
    não detectam a minha presença
    e a grandeza do amor que por
    eles tenho.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de ler

    Todo o mundo gostaria de ser uma ... águia,lool

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. O renascer...quem não gostaria?
    Beijo
    Agora estou em
    Blueshell.azurara.net
    [Tive de mudar do blogger pois estava a receber comentários anónimos insultuosos]

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite!
    Aqui está um poema bem estruturado e com muita garra!
    M. Emília

    ResponderExcluir
  5. Nosso querido amigo ecritor vai muito além e cmo ave seu vôo canta as melodas da grande águia em transformação eterna.

    Isto amigo ser forte é alcaçar os sonhos do possivel e impossivel..

    Um beijo e parabéns amiga pela homenagem ao escritor.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...