Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Há um tempo que só resta tentar rir.

      Confesso que minha paciência, minha calma e minha vontade de ver e ouvir enrolação ultrapassou meus limites. Chega de elucubrações! O  povo finalmente esta cansando de pão e circo, na verdade o povo esta descobrindo que pão contem o tal glúten que faz muito mal a saúde e  vão entendendo que há outras muitas opções alternativas e praticas para substituir o e ex rei pão(frutas da ápoca ou da xepa mesmo, ovos mexidos e por ai vai...) . E estão em fim descobrindo (entendendo, percebendo, assimilando) que circo é uma arte milenar e que seus praticantes são dia a dia zombeteiramente chamados de vagabundo; mas que nasceram predestinado para a arte circense, mas ainda assim estudaram  as técnicas e ensaiam sem cessar: são mesmo é artistas e que  sustentam suas famílias com os cachês mínimos que recebem (quando recebem), exceto o circo Du Soleil que é uma outra história, melhor deixar para lá. 
Mas daqui pra frente, vou seguir firme como até aqui: torcendo por minha(só posso falar por mim, já disse) seleção brasileira de futebol e por Fred que adoro ver jogar!
     E ainda eu mulher poeta menor,  vou é me esbaldar de me divertir sem culpa enquanto tomo meu vinho seco, como fiz ontem que  ri horrores vendo os telejornais, mas ri de chorar tamanha a surrealidade que me afronta ( já que só posso falar por mim), pois vejo cada um de nós brasileiros( as ) com aquele chapéu que usavam nas crianças que agiam mal na escola. Isso! Aquele mesmo com orelhas e tudo. E o pior é que não são outros que colocam os  chapéus, mas sim cada uma pessoa por livre vontade o faz e ainda ri. 
Estou amando gargalhar com Saramandaia(adorando assistir), que é tudo de bom nesse tempo que ouso chamar de  tempo de utopia. 
Catiaho Alc./19:22 de quinta-feira 27 de junho 2013 
Ahhhhh
Esse vídeo cade exatamente no tamanho do meu cinismo.
27 de jun de 201320:22

17 comentários:

  1. Brilhante raciocínio direcionamento lógico e certeiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. belas palavras minha amiga... suas palavras sempre nos mostram algo mais.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Olá Catiaho,vamos esperar para ver se esse circo,
    não irá pegar fogo mesmo;aliás,já estamos vendo muitos irmãos
    morrendo não somente em passeatas,mas também na falta do pão nosso de cada dia.
    Lindo texto.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Catiaho

    Rir é sempre o melhor remédio, até é preciso sabermos rir de nós próprios, mostrando espirito de humor. O mesmo não acontece com a tua crónica, merecedora de atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Minha rainha, eis-me aqui!
    Eu ia comentar mesmo sobre o que escreveu no seu post...
    Eu não tenho certeza de mais nada a não ser que um dia vou morrer.
    Aqui as coisas funcionam no susto e o susto é aquilo, dura pouco!
    Não desejo nem quero ser pessimista, mas espero que nosso povo e eu tô junto nessa também, lute pelos seus direitos, seja no berro.
    Cansei de botar a boca no trombone e não encontrar quem me apoiasse...
    Cansei de reclamar de tantas coisas e não ouvir uma só frase do tipo: Sim, tô com você!
    As pessoas são hipócritas demais, eis a verdade!
    No final acabo sendo "a chatona", "a briguenta", "a encrenqueira".
    Mas é fato que muita gente acordou do "berço esplêndido", como bem citou minha amiga Arlete, e fez alguma coisa pra chacoalhar essa "inércia cômoda".
    Quanto aos baderneiros, uma gente sem evolução...
    E viva o Brasil!

    Tenha um finde iluminado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Palavras de uma mulher inteligente e antena, falou e disse. Bjus querida.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras



    ResponderExcluir
  8. Há construção de um lado e destruição do outro. Nesse caminho intermediário, estamos nós que, atentos e desconfiados, não perdemos a esperança. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito! Uma mulher inteligente fazendo crítica, demonstrando sua insatisfação com muita inteligência. Muito bom! Gostei muito. Lhe desejo uma ótima noite. Voltarei... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa isso é que
      é fechar esse domingo lindo e de festa com chave de ouro!bjis

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...