Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gosto de pensar nessa direção.

Todos os dias acordo com expressiva vontade de atingir todos os meus objetivos e procurar soluções para todos os meus possíveis problemas, que na verdade não são meus, mas sim de outros que a mim confiam o pensar soluções. Exercito o não me preocupar com a vida alheia quando as dificuldades de cada um não é do ramo profissional. Entendo bem hoje, que a maioria das pessoas transfere seus problemas para outros, não na intenção de que sejam resolvidos ou que soluções apareçam; mas sim de ganharem tempo sem assumirem suas responsabilidades sobre si mesmas. Algo muito parecido com “protelar” e “protelar”. Atualmente posso me dizer uma profissional no ramo das palavras; mais escritas que faladas. Exercito o ouvir e o deixar que os sonhos de cada um fluam até a hora de realidade se tornarem e é ai que as palavras ganham forma em papel e de um jeito quase mágico envolve a todos os que por ela se deixarem envolver de alguma forma. Foi e é assim que vi meu primeiro livro de poesia ganhar vida alem de minha alma poeta e em trinta dias já ter a primeira edição esgotada há seis anos passados. Ao acordar todas as manhãs relembro como é bom esse meu envolvimento com a “palavra” e que é ele que trás vocês aqui a cada do escrito.  Entendo o que me disse ha bastante tempo o Blogueiro experiente lá do Palhaço Poeta, que se refere a seu blog como um “jardim”. Na minha compreensão arrisco dizer que talvez seus textos sejam as flores e que cada leitor ou leitora seja uma abelha em busca do que a faz a abelha que nasceu para ser.  Gosto de pensar nessa direção.

Feliz Dia para todos nós, pois agora vou encarar meu dia com disposição e alegria. 
Bjins Catiaho Alc./Reflexo d’Alma 09:52


Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)
O Rappa

A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!
(Sêgo! Sêgo! Sêgo! Sêgo!)
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!
(Medo! Medo! Medo! Medo!)

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
"Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz ?" 2x

A minha alma tá armada e apontada
Para a cara do sossego!
(Sêgo! Sêgo! Sêgo! Sêgo!)
Pois paz sem,paz sem voz,
Não é paz é medo
(Medo! Medo! Medo! Medo!)

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
''Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz ?'' 2x

As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo,
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo (domingo!)

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido,
É pela paz que eu não quero seguir admitindo.

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
‘’Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz ?’’ 2x

As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo,
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo (domingo!)

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido,
É pela paz que eu não quero seguir admitindo. 2x

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo,
Mas não me deixa sentar na poltrona
No dia de domingo! (domingo!)

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido,
É pela paz que eu não quero seguir admitido. 2x

É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitido. 2x

8 comentários:

  1. Jogar a responsabilidade para cima dos outros é mais fácil do que agir.
    No trabalho a pior coisa é o e-mail.
    A resposta sempre é "mas eu te enviei um e-mail" como se o e-mail tiraria a responsabilidade da pessoa.
    Têm gente que enviam o e-mail no fim do expediente de sexta para ficar a impressão de "eu te avisei na semana passada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Claudio.
      Essa me parece uma caracteristica do ser Hu-Mano
      que desde o Eden tentar fugir
      do que
      é
      ins trans fe rí vel.
      Bjins

      Excluir
  2. Oi querida,
    Se cada um buscasse se aperfeiçoar nos livros e buscar nas boas escolas conteúdos que lhe farão necessário para o seu futuro promissor, não precisaria transferir responsabilidades para outrem.
    Veja meu caso: Eu faço esse mês sessenta e seis anos e sempre fui à busca de meus ideais sem precisar fazer nenhuma faculdade. Nunca gostei de ir à escola. A minha faculdade são os livros.
    Trabalhei 39 anos, aposentei em 2003 e só no final de 2011 parei.
    Parar é o modo de falar.
    Eu preciso ativar meus neurônios, é claro que viajo bastante para alimentar a alma.
    Um beijo uma mulher "porreta" como dizem como elogio
    Um beijo
    Lua Singular
    Você está na lista dos meus blogues amigos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Desculpe o erro na frase: Um beijo para uma mulher "porreta" como dizem como elogio.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Catia.. gostei do final.. .. deixar cada leitor ser livro.. ser como a abelha.. nós semeamos flores.. eles quando sentirem necessidade que venham procurar o néctar delas.. com o proximo a gente tem de deixar a coisa fluir, quando criamos expectativas e não somos atendidos acabamos nos frustrando.. deixe a vida nos levar né.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Me ha gustado la Reflexión en la cual cada uno de obrar como le dicta su inspiración y sus fundamentos. Cada Poema es un Mundo y un Universo.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a definição que o blog é um jardim, os textos flores e os leitores abelhas, maravilhoso. Adorei o texto amiga, bjus.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade "protelar" ou depositar nos outros a responsabilidade daquilo que nos diz respeito, não é viver, é fingir que se vive. Tudo tem a ver se a pessoa foi capaz de crescer ou não, porque mais vale errar do que nunca tentar.
    Gostei da sua reflexão.
    xx

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...