Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Atitude e Ousadia sempre.




Gosto muito do que vejo na modernidade dos tempos, já que sou da época em que as celebrações aconteciam por causa da mãe e da mulher que se sacrificava para cuidar dos filhos e do próprio casamento como se a responsabilidade fosse exclusivamente sua. Foi com alegria, posso adiantar que percebi o vaivém, o entra e sai, o corre-corre no desenrolar  da festividade. Vejo no decorrer de cada dia pais e filhos caminhando juntos rumo ao trabalho que dividem buscando o sustento da vida.  São pais valentes que enfrentam situações adversas para que os filhos vivam com dignidade no seio da sociedade. No dia anterior ao domingo dos pais, inclusive nesse dia, eu, chegada de alguns compromissos que me tomam a  parte da manhã, deixei-me sentar para  assistir alguns programas na TV que remetiam àquela festa. Domingo pela manhã vinha de um compromisso e caminhava pela cidade deserta, pude ver um pai andando de bicicleta e o filho pequeno ao lado, seguia na dele aprendendo na pratica o que é andar em uma avenida com movimento de carros. Pensei: que dia lindo para ensinar a um filho andar de bicicleta...  
Já quase em meu destino vi um morador de rua que sempre estava lendo alguma coisa deitado num banco de praça. Até aquele momento eu não via em mim algum desejo de conhecê-lo mais de perto, porém, não resistindo à curiosidade quanto a sua preferência pedi licença, sentei-me ao seu lado e ali deixei passar a metade do meu tempo conversando com aquela pessoa que lia  Luzia Homem de quem me contou a bela história  de uma moça que cortara os longos cabelos por motivo nobre. Em certo momento, como que emocionado, falou-me da filha que viajara à capital para estudar.  A ideia de alugar uma kitinet próxima a FACULDADE era dele e não dela, como alguns pensavam, já que para se formar compensava qualquer sacrifício de sua parte.
 Foi ai que me dei conta de que esse é o modelo de pai em quem deposito todas as minhas fichas. 
Ele, seu Genildo Lacerda, cinquenta e dois anos, capixaba,
é um pai que vários momentos de nossa conversa me falou que entre ele e a filha o que vale mais é o respeito que existe entre ambos. 
- Fiquei de voltar e lhe entregar alguns livros enquanto ele num português simples, mas correto,   agradeceu a minha oferta e até me presenteou com A Salamandra, de José Maria Bittencourt. 
- Parti para voltar com dois  exemplares de meu selo e pedi que fizesse uma crítica em um deles. 
- Despedimos-nos como velhos amigos que nos tornamos enquanto honrada apertava a mão calejada e sofrida de quem me lembrava o pai que tive. 
- Confesso que a ousadia de interpelar uma pessoa de rua e ter feito dela minha amiga  é e sempre será um marco dessa data em minha história.

Catiaho Alc./Reflexo d’Alma 12:52 13/08/013

10 comentários:

  1. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    HOJE AO ABRIR MEU BLOG FUI SURPREENDIDA COM SUA VISITA E COMENTÁRIO.E RETROCEDI NO TEMPO.LEMBRA-SE QUE UM DIA EU COBREI TUA PRESENÇA NELE?
    VALEU MUITO A PENA.POIS ERA DE PESSOAS HONESTAS E QUERIDAS QUE ESTAVA ATRÁS.
    HOJE VALEU,ABRI E LER TODOS QUE POR LÁ PASSARAM.VOCÊ FOI UM DELES
    AGRADEÇO O CARINHO DEIXADO LÁ.NEM TEM PREÇO,SABIAS ?
    DEPOIS VOLTAREI PARA COMENTAR TEUS BELOS POSTS.HOJE É MARCANDO PRESENÇA,RSRSRSRSRSR
    BEIJO GRANDE !!!!!

    ResponderExcluir
  2. bom dia

    São essas pequenas atitudes que causam mudanças no mundo. Aos olhos de muitos um morador de rua é discriminado.
    Porém muitos esquecem que todos somos iguais, e com os mesmos sonhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Puxa!!! que interessante e sinta que algumas atitudes suas denotam o quanto é sensível, o quanto tem dentro si um imenso amor, independe a quem destinar.
    Chega até a emocionar, isso é muito bom...
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Catiaho, e que tudo esteja bem!

    Em muitos momentos algumas pessoas esquecem que antes de serem moradores de rua, são aquelas pessoas criaturas humanas, assim tão como todos nós!
    Mas, importa é que você agiu como um verdadeiro ser humano, e não perdeu nada, nem sequer seu tempo, se comparando a alegria que sentiu o homem por conversar sobre livros e viver, e bem, você até fez outra nova amizade!

    Bela postagem, aliás, como sempre por cá venho encontro, obrigado por compartilhar, e pela amizade e visitas!

    E grato eu desejo que seja sempre deveras iluminado e feliz o teu intenso viver, grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá Catiaho, emocionada estou aqui com este lindo e reflexivo texto, parabéns querida.
    Grande abraço e linda terça-feira.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Catia.. deveria se tornar mais visivel cenas assim.. ainda chegaremos a isso ler em qualquer lugar.. que luxo né e sem intromissão bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Catia!
    Um belo texto que demonstra enorme sensibilidade em relação ao mundo que a rodeia. Todos somos iguais na vida e na morte, mas entre uma coisa e outra, a sociedade cria diferenças injustas que não deveriam causar descriminação, mas sentido de solidariedade e ajuda.
    Gostei muito!
    xx

    ResponderExcluir
  8. Olá, Catia!

    Para além das reflexões sobre as atitudes da época contemporânea, tenho de salientar sua atitude e ousadia.

    VOCÊ É INCRÍVEL!

    Não há barreiras para se fazerem novos amigos, só que, por vezes, a falta de à vontade não permite, mas você, MULHER DETERMINADA, não tem limites, no sentido do bem e da leal convivência.

    Boa semana.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  9. As horas para tem tem sido mais curtas que o necessario...mas amiga adoro ler teus textos que certamente alimenta e nos leva a meditar...Parabéns sempre

    Um beijinho
    Cristal

    ResponderExcluir
  10. OLÁ
    PASSANDO OUTRA VEZ NO TEU CANTINHO. SÃO ESSAS ATIUTDES QUE NOS IMPULSIONA PARA FRENTE. PARABÉNS PELO TEXTO.
    Qualquer coisa tu procuras no Google pelo link que deixo aqui.
    http://brisa-petala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.