Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Maratona Poética-PARA AS VIRGENS DO MUNDO



















Todas me são como flores... puras
Que espalham docemente... pelo ar...
O perfume dos amores... e as juras
Escritas no rosto contente... e no olhar;

Todas me são como a brancura... da lua...
Como a luz gloriosa... das estrelas...
Como a fada cheia de frescura... que flutua
No céu com o véu rosa... das donzelas;

Todas me são como violetas... floridas
Que perfumam o jardim... do meu coração;
São lindas borboletas... coloridas
Que levaram de mim... a solidão;

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

17 comentários:

  1. Lindo isso...levar embora a solidão... quando não se quer ser solitário... é bom demais...
    mas tem hora... ah solidão ajuda muito... bom dia pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zininha.. certamente.. a solidão tem seus momentos bons.. ela me ajudou a fazer um mundo de versos.. mas sai dela na hora certa.. tudo é bom mas temos que saber dosar grato pela visita e comentario lindo dia a vc

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Imagino que com tanta donzela um poeta nunca se sentirá só...:-)
    Belo como sempre.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde querida Laura.. as donzelas são uma tentação para qualquer poeta grato pela sua gentil visita bjs

      Excluir
  4. Oi Samuel!
    Se eu tivesse vinte e três anos iria beber sua poesia...
    Mas agora, bato palmas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Dorli bom seria rss as de hj não querem beber, não sabem o que perdem né.. que bobinhas elas mas um dia acordam bjs e um lindo dia amiga

      Excluir
  5. Pois é... junto-me a minha amiga Dorli e o aplaudo também....bjusssss querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida Nádia.. pois é.. as virgens são uma alegria para este poeta.. adoro falar das mesmas sempre.. muito obrigado sempre pelas suas palavras beijos

      Excluir
  6. NOSSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE SURPRESA BOA...NÃO ESPERAVA QUE O SAMUEL FOSSE ESSE JOVEM TÃO BONITO.TENHO UM NETO COM ESSE NOME E TBM É MUITO LINDO ...
    SUA CRIATIVIDADE JUNTO COM O DOM FAZ DE VC SAMUEL UM GRANDE ARTISTA DAS LETRAS ...
    ABÇ AMIGO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Severa.. obrigado amiga.. e eu vou fazendo o que poso né.. já que os versos se apresentam eu vou moldando eles.. bjs lindo dia pra vc

      Excluir
  7. Como Bob Marley falou..NA PAZ NO AMOR...lindo meu querido assim como estrelas de todas as cores que brlham para equilibrar a noite ao dia e o dia a noite...Rock'roll..show.

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rachel.. sempre né. embora esta poesia seja um pouco antiga eu a adoro.. afinal considero todas vcs virgens de alma e espirito.. obrigado pela visita doce de sempre beijão até sempre

      Excluir
  8. Boa noite Samuel...Donzelas, flores, virgens, amores...
    O que falar mais ne? Deixemos que tuas palavras em
    teus versos nos elevem para nossos sonhos, pois um dia,
    também, donzelas já fomos...Adorei, alias, adoro como você
    fala de nós mulheres, sejam donzelas, virgens, maduras ou meninas,
    mas sempre suave e delicado...Obrigado! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.. amo falar disso.. justamente pq nos dias de hj esta muito virado este falar de algo tão puro.. fico feliz que gostas e entende o meu ponto de vista... abração e até sempre

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...