Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Maratona Poética- PÉROLAS


















Os domingos vestem-se de pureza...
São lindas flores que acolho nos braços
Meus, sonhando com a mais real beleza
Que se derrama dos cândidos traços;

Domingos de palavras e fineza...
Nos versos de amor e paz, lindos laços
Atamos e regamos com riqueza
De sentimentos vivos nos espaços;

São pérolas que brilham no infinito...
Que encantam corações apaixonados
Pelos versos tão lindos derramados;

São almas majestosas no bonito
Mundo encantado por doces palavras...
Todas vestidas pelas luzes raras;

Soneto

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

21 comentários:

  1. Que lindo soneto,Samuel e hoje cedinho te li lá na Severa! abração,tudo de bom, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica..muito grato pela sua visita.. fico feliz que tenha gostado.. com o tempo espero fazer para mais pessoas.. vou fazendo conforme as rimas.. deixo um lindo dia pra vc até sempre

      Excluir
  2. Lindo domingo Samuel!
    Adorei esse poema em especial.
    Bjins
    Catiahio Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Catia.. como todo o soneto tempo e trabalho rss mas tudo vale a pena.. beijinhos e um lindo dia pra vc até sempre

      Excluir
  3. Bom dia poeta lindo, pérola mesmo é teu soneto, tão terno e encantador. Bom domingo, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola somos todos nós minha amiga.. pq estamos a abrilhantar demais pessoas com nossos versos beijosssss até sempre

      Excluir
  4. Pois é, até com um dia da semana você escreve esta pérola de poema, para tornar nosso domingo mais rico!
    Obrigada, Samuel e tenha um grande domingo!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.. estou sempre na ativa.. ainda quero fazer sobre temas que estou atrasado.. como por exemplo as flores.. mas uma coisa por vez.. e tb para vcs todas que estão sempre no meu blog , com o tempo tu e as demais vão ganhar um soneto meu bjs querida amiga até sempre

      Excluir
  5. Começar o domingo assim é perfurmar a alma.
    lindo Samuel.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bandys.. grato pela visita.. que tais perfumes possam sempre emanar de vc.. sempre muito querida.. bj e um lindo dia pra vc tb.. até sempre

      Excluir
  6. Que domingo mais especial esse heim....
    Parabéns Samuel...linda poesia!

    Viva o dia do Poeta!
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tare Kaka rss só fiquei sabendo pelas postagens e pq me lembraste.. para datas eu sou tri perdido.. mas grato mesmo assim.. um lindo dia pra vc tb bjs

      Excluir
  7. Delicia de domingo, nesse sol maravilhoso, adorei.
    grande poeta você.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Angela.. grato pelo comentario.. me aguarde ainda quero estar lá na academia brasileira de letras.. espera só pra ver rsrs um lindo dia bjs

      Excluir
  8. O domingo descansa estas letras mágicas que só você sabe somar a teu carisma meu belo poeta..

    Um beijo muito querido e um ótimo domingo

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rachel.. uma manha inteira buscando as palavras para deixar elas a vcs no dia de hj.. sejas muito bem vinda querida amiga... é sempre muito bom ter pessoas queridas por perto.. beijos a vc tb.. deixo um lindo dia e até sempre

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meu menino poeta !!!!!!
    a suavidade do poema traduz ternas linhas.
    Poeta de muitos ...aproveite seu dia para ganhar os elogios merecidos...
    Que possas ser visto por todo o mundo poético...
    Ser um poeta é muito mais que fazer versos.
    Poeta vê, além da terra, o céu profundo,
    e, no infinito, tantos astros submersos.
    Também imita o próprio Deus, Poeta fecundo,
    nas suas páginas mais lindas, no universo,
    no belo e magno poema deste mundo.
    FELIZ DIA DO POETA !

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Severa.. grato pelas palavras.. não só eu como todos nós neste mundo dos versos estamos a deixar magia pelos ares.. quem a magia tocar que possa ser feliz como nós somos.. beijos e um lindo dia pra vc feliz dia a vc tb poetisa até sempre

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Samuel, querido amigo.
    Amei o teu soneto, versos delicados, onde falas tão bem do domingo, onde o amor se constrói, versos são feitos com a claridade da felicidade, da canção que ouvimos no nosso peito, quando deslizamos a escrever.
    Você é maravilhoso, eu te amo, amigo!
    Beijos na alma e tudo de bom, sempre!

    ResponderExcluir
  13. "Que as suas perolas, consigam sempre
    manter-se atadas aos fios que ligam você,
    tua a alma e teu coração..."
    Beijos lindo poetar...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...