Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 13 de outubro de 2013

Maratona Poética-QUANTAS VEZES

































Quantas vezes nós erramos
E não fomos capazes de reconhecer;
Quantas vezes nós choramos
Por termos feito alguém sofrer;
Quantas vezes nós julgamos
Sem da verdade saber;
Quantas vezes nós negamos
E isto não nos faz crescer;
Quantas vezes nós sorrimos...
O sorriso é tudo que podemos oferecer;
Quantas vezes nós caímos
Até aprendermos a nos reerguer;
Quantas vezes nós perdemos
Até começarmos a vencer;
Quantas vezes nós quebramos
Corações que ainda estão a doer;
Quantas vezes nós mudamos
O caminho que deveríamos tecer;
Quantas vezes nós pensamos
Em largar tudo e perecer;
Quantas vezes nós lutamos
Pra conseguir o maldito poder;
Quantas vezes nós fizemos
A nossa vida realmente valer;
Quantas vezes nós agradecemos
Por termos mais um dia para viver; 

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

15 comentários:

  1. Simplesmente fantástico e verdadeiro..Poema a fazer pensar o ser humano

    Desejo um Domingo feliz
    Abraço
    ***********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Ricardo.. grato sempre pelas tuas visitas fique bem até sempre

      Excluir
  2. Bom dia de domingo Samuel.
    A vida tem essas possibilidade todas,
    inclusive a de seguirmos adiante sempre
    e o melhor de tudo
    é que é preciso aprender que tudo acontece
    quando vivemos bem em um dia de cada vez.
    Bjins querido poeta.
    Lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Catia.. a vida sempre vai ter os dois lados que é justamente para que consigamos nos equilibrar.. e ainda falta muito né rss lindo dia querida amiga bjs

      Excluir
  3. excelente entrada, poetica y reflexiva me voy con muchas preguntas para pensar, fewiz domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.. obrigado pela visita.. poesia sempre tem um fundo para refletirmos.. feliz domingo para vc tb até sempre

      Excluir
  4. Uma excelente refexão em forma de poema.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde laura.. querida amiga a poesia pede isso e eu tento dar isso a ela.. fico feliz que sempre estej por perto lendo -me .. és uma pessoa muito querida bjs lindo dia amiga

      Excluir
  5. "Quantas vezes, choramos um choro repentino
    sem saber porque choramos...Dor ou felicidade,
    o que diferencia um do outro...nada, apenas o sorriso!"

    E que belo sorriso esse seu, adorei sem óculos escuros,
    pois o olhar diz tudo...Bjos poéticos emocionados...Parece uma oração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.. verdade. a gente passa uma vida muitas vezes em circulos e insistimos em nos manter assim. a vida pede libertação e somos teimosos.. achamos que sempre estamos com razão, não gostamos de nos rebaixar diante de fatos que n´so mesmos criamos.... mamae me moldou muito bem rsrs grato pelas palavras.. as vezes dou uma variada sempre mito bom ter vc por perto.. bjs e um lindo dia até sempre

      Excluir
  6. Samuel quantas vezes erramos por amor,por querer acertar e enfim ser companheiros do carinho do pilar por nos finalmente nos sentirmos seguros!!!! Feliz do que conseguiu erguer os dias a muitos dias e sem fim construir muitos outros alicerceis...
    Então não teríamos que nos pedir perdão por nossos embaraços abraçados a dor..

    Amado amigo parabéns porque tens muita personalidade.

    Beijo na alma.

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Rachel.. todos os erros que cometemos são pq queremos sempre dar o nosso melhor, e quando não conseguimos nos decepcionamos.. e acabamos entregando os pontos.. temos tudo em nós e só resolvendo pouco a pouco vamos escalando os degraus da vida.. beijos na tua alma tb doce amiga.. até sempre

      Excluir
  7. Lindo Samuel,uma perfeita maratona poética.
    Quantas vezes nos submetemos à tantas coisas que
    não gostaríamos ,mas sempre agradeceremos pela vida que nos é imposta.
    Bjs amigo à você e a Cátia;.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen.. bem isso.. as vezes precisamos encarar mesmo que soframos.. mas tudo é um jogo e só não se fere quem já se entendeu e mantem-se aberto a tudo que vem ganhando da vida.. principalmente intuiçoes.. a intuição nos leva sempre para o bom caminhos.. bjs amiga até sempre

      Excluir
  8. Oi Samuel

    Lindo poema, você escreve com uma delicadeza rara.
    Devemos mesmo agradecer todos os dias pela vida...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...