Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 27 de outubro de 2013

Maratona Poética-UM ADEUS SILENCIOSO




















Um anjo segura a tua mãozinha;
Não tenhas medo minha avó querida...
Tua alma não vai para os céus sozinha...        
Ele vai ao teu lado minha vida;

E partes para os céus minha vozinha...
Sem mais sentir a dor duma ferida;
Partes tão linda e toda vestidinha
De branco-pérola e resplandecida;

Um adeus silencioso e já distante...
Partistes deste mundo meu diamante...
Para descansar nos braços de Deus;

Resta-nos a lembrança mais bonita
Da rosa margarida que palpita...
Nos nossos corações dizendo adeus;

Soneto- Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

22 comentários:

  1. Nossa doeu. estas lembranças tão lindas são muito dolorosas e nos faz lembrar que a vida é breve e que somos areia da praia.
    Amar mais seria a palavra certa...Um dia tudo termina e fica sempre as perguntas sem respostas de tudo que sobrou do ente querido.

    Belas letras que homenageia com grande doçura aquela que foi mãe duas vezes.


    Um lindo domingo poeta precioso.

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rachel querida... pois é.. já fazem 4 anos.. e este soneto eu estava compondo bem na hora que recebemos a ligação que ela havia partido.. 88 aninhos não é pra todo mundo né.. de minha avó guardo muita coisa boa e um video tri louco com ela rsrs sei que um dia a gente se acha em algum plano mais sutil.. beijos tantos vc até sempre

      Excluir
  2. Sensibilizou-me muito!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.. a mim tb , mas a vida segue.. uns vão outros chegam e a evolução continua até um dia a gente atingir niveis de pura luz bjs e um lindodia

      Excluir
  3. Lindo e tocante! Bela homenagem! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.. grato pela sua presença.. por mais que no momento a gente sofra.. precisamos aceitar os fatos e crescer com eles sempre bjs e um lindo dia

      Excluir
  4. Soneto maravilhoso

    Desejo um Domingo muito feliz
    Deixo cumprimentos
    ****************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.. grato pela presença.. maravilhoso é tudo que tu escreve.. poeta eleito abração

      Excluir
  5. Lindo,amigo Samuel!
    Quanto sentimos,quando perdemos nossas avós.
    As vovós que contam histórias,as vovós que nos fazem
    sorrir,quando estamos doentes,ou que preparam aquela comida que somente elas
    sabem fazer.
    Eu procuro ser essa vovó para que meu neto possa lembrar com alegria os momentos felizes.
    Lembre sempre dela,como uma fada que lhe contava muitos contos inesquecíveis..
    bjs amigo adorei a homenagem feita à sua vovó.
    Um bom domingo à você.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmen.. o coração sente sim.. mas quando se trata da morte.. como entendimento que eu tenho sobre ela que não é lá tanto.. eu tento ser bem neutro.. minha vó era tudo pra mim.. mas não verti uma lágrima no dia.. e não verterei com quem quer que seja.. pq a alma demora tres dias para partir e se vamos ficar a sofrer ela sofrerá tb.. guardo muitas lembranças e isso que sempre nos conforta.. deixo um lindo dia pra ti até sempre amiga bjs

      Excluir
  6. Que lindo Samuel não tem como não ficar emocionada..parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patricia.. grato pela presença... soneto para todas as vozinhas certamente um lindo dia a vc..

      Excluir
  7. Que lindo soneto dedicado à sua vozinha, todos nós temos um amor incondicional pelas avós, tive a minha que também se foi faz muitos anos, ela viveu muito também, mas jamais esqueci o seu amor, assim como você!
    Emocionante seus versos, são lindos e assim rimados, bem elaborados, amo ler!
    Abraços e tenhas um lindo domingo meu novo amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.. de geração em geração vamos formando o nosso carater. e muito disso devemos a quem nem sequer conecemos.. tataravos e mais lá atrás tb.. eu perdi os outros 3 quando era bem pequeno.. a nona durou bastante e deu para aproveitar bem.. então eu amo rimas.. sem elas não sou nada rsrs mas admiro muito os versos brancos porém ainda não consegui fazer umazinha poesia sequer assim srrs faz parte né.. mas aprecio sempre a leitura.. lindo dia pra ti tb minha amiga

      Excluir
  8. Um delicado, lindo e doce soneto, com certeza ela está feliz com a homenagem, onde estiver, emocionante querido. Um beijo lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia poetisa querida.. então, foi assim na época eu tinha perdido 15 dias antes meu amigo de infancia e depois foi a nona.. e os dois ganharam a minha homenagem.. um dia eles me agradecem rsrs espiritualmente espero.. bjs e lindo dia

      Excluir
  9. Samuel , a magia da poesia é essa de estar na vida
    da gente em todos os momentos.
    Belo poema.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Catia.. a poesia para mim supera todos os planos rsrs. sabe né, que adoro falar da vida, morte, amor, dor, mundo angelical, mundo intraterreno, uma hora dessa eu decolo rsrs beijos amiga até sempre

      Excluir
  10. SAMUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM DIA TE FALEI QUE TENHO UM NETO COM O SEU NOME.HOJE DIGO QUE É PARECIDO COM VOCÊ.SÓ QUE QUANDO CRESCER NÃO VAI QUERER SER ESCRITOR COMO A VÓ.DIZ SER BIÓLOGO ,MAS NÃO IMPORTA O QUE SEJA.SÓ QUERO QUE GUARDE NA MEMÓRIA O POUCO QUE TENHO FEITO E REPRESENTADO PARA ELE COMO VÓ.
    TE APLAUDO DE PÉ PELO NETO E PELAS BOAS LEMBRANÇAS DEIXADAS NO SEU CORAÇÃO DE NETO.LEMBRANÇAS ESSAS QUE UM DIA SERÃO REVISADAS .QUANDO ACONTECER O ENCONTRO DE VOCÊS.POIS COM CERTEZA ELA SERÁ A PESSOA INDICADA PARA TE DAR AS MÃOS AO RECEBER-TE EM OUTRO PLANO...
    BJS DE BOA TARDE!!!!!!!!!!!!!!!!
    O SONETO É LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Severa.. lembro sim que me disseste do nome do teu neto.. e como já ouvi um professor dizer.. um nome esta ligado a todos os outros de mesmo nome.. pq todos temos algo a resolve, cada um na sua area.. da minha vó lembro quando eu era pequeno.. adorava ir junto dela para companhia na hora de receber o salario.. ela sempre me pagava um sanduiche delicioso .. tinha uns 7 aninhos mas não esqueço não rsrs acho que o dia que eu for tem uma legião esperando por mim lá rsrs todos os poetas que dei vida .. e todos que vão passar o passamento antes de mim.. mas a vozinha vai tá lá certamente.. um lindo dia bjs amiga

      Excluir
  11. Que comovente, Samuel!
    Com este você fez-me derramar uma lágrima de saudade de minha queria avó.
    Obrigada, muito bonito!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Laura.. faz uns anos já.. postei pq ela fez recente 4 anos.. e sempre é uma boa lembrança não só para mim mas para todos que leem tb.. bjs e um lindo dia

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...