Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Em tempo de Aniversario de Amizade: Flores para a FamíliaMaisChegadaqueIrmãos! Nada tem sentido se não É vivido plenamente.



Ser poeta não me fez uma pessoa dessas cheia de sonhos quase impossíveis ou me levou a desejar viver em um mundo irreal.
Sempre mantive meus pés no chão, mãos onde pudesse me agarrar na hora necessária e cabeça sim, essa nas nuvens... Olhando o céu em nova formação sempre. Fosse pássaros passando de um lado a outro, uma pipa presa por um fio quase invisível, um avião deixando aquele rastro ou simplesmente o céu infinito como ele só.
Minha mente mantinha a meta: Ser feliz. Com muito ou pouco, mas ser feliz.
Quando a comida era escassa na época da infância, nem me preocupava: não era um problema meu o prover. Mais tarde, quando minha mãe chorava após meu pai chegar de viagem e anunciar: em três dias mais uma mudança de cidade ou até mesmo de estado. 
Eu menina ainda, e o fui por muito tempo, nem me preocupava, arrumava minhas coisas minhas e já estava preparada para o novo e desconhecido rumo. Vinte cinco anos de casados e meus pais já tinham no histórico seis filhos e mais de trinta mudanças.
Portanto, aprendi cedo a assumir somente minhas responsabilidades.
Adulta demorei a entender ser agora de minha inteira responsabilidade o agir e fazer acontecer.
Sempre mantendo a meta de Ser feliz em primeiro lugar, acordei a tempo e hoje a frase que meu amigo detesta a formação, é minha verdade:” Se nasci pra Ser; então simplesmente Sou.”.
Nada tem sentido se não vivido plenamente como, por exemplo:  Sexo sem Prazer Amor sem Paixão - Paixão sem Abrasamento - Amizade sem cumplicidade - Cumplicidade sem Reciprocidade. Nenhuma dessas combinações sobreviver sem o Respeito.
Essa semana aniversaria uma linda amizade, nascida através de contato virtual, foi alimentada por trabalho, acabou se transformando em relação familiar, apesar da distancia geográfica.
 Se minha meta era Ser e me Manter Feliz, já ha tempo atingida, agora ela é completa, pois esse amor nascido em amizade, faz parte desse tal ser feliz e saber viver bem. 
Obrigada ‘Amigos’ por serem exatamente quem são e como são. 
Não somente para essa Mulher Poeta, mas especialmente para meu esposo que abertamente os ama e reverencia desde o primeiro contato. 
Amo vocês três! Catiaho Alc


6 comentários:

  1. Comemorar a amizade é sublime. Parabéns por este aniversário, certamente, maravilhoso;
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Catia, amizades assim são para a vida inteira concerteza.. e mesmo que a distância atrapalhe um pouco o estar junto e o encontro de almas que certamente já estiveram juntas em outras jornadas.. tudo se dá um jeito, nem que seja por pouco tempo.. tudo vale muito a pena.. beijos amiga e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel,
      que linda sua fala sobre esse assunto.
      Bjins amigo querido,pq é assim que
      os into e vejo.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  3. olá Daniel, vim agradecer sua visita e por seguir meu novo blog, volte sempre aquele cantinho é nosso.
    Parabéns pelo lindo post, falar de uma amizade sublime, forte e verdadeira, só encontro de almas como diz nosso amigo Samuel.
    Abraçoss, uma noite abençoada.
    Já estou seguindo o seu com este perfil.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Trago aqui uma nota para vc entender porque não estou postando aqui e nem no meu blog.Espero que entenda o transtorno que estou passando.Mais deixo dito que podes pegar a postagem que vc achar melhor,para trazer para seus leitores...saudades e bjssssss

    P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
    A conexão usa a TLS 1.2
    A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
    AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
    Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
    VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
    Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
    Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-skype-e-mails-sonico e outros mais...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...