Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

Maratona Poética-FILHO DA TERRA




















Sou teu querido filho, terra amada...
Zelo tuas criações como me zelas;
Minha alma no teu seio transformada
Pode sorrir enfim nas noites belas;

És a minha mãe, terra idolatrada..
Meu berçário terreno à luz de velas;
Minha celeste mãe purificada
Pelos elementais que tu revelas;

Sou tua luz eterna, mãe querida...
Sou um dos teus pilares nesta vida
Terrena de magia angelical;

Sou parte do teu ser, mãe de cristal...
Sou tua vibração meu diamante...
Sou tua estrela de luz mais brilhante;

Samuel Balbinot

lapidandoversos.blogspot.com.br

14 comentários:

  1. Sou teu querido filho.Meu berçário terreno à luz de velas;
    Lindo Samuel.Filho da terra angelical.
    Parabéns realmente lindíssimo poema.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nelma.. temos que ser sempre gratos por este pedaço de chão.. fiz uma pequena obra só sobre ela.. a nossa amada terra.. muito bom te ver por aqui.. beijos e um lindo dia até smepre

      Excluir
  2. Lindo poema e partilha maravilhosa...bom passar por aqui!
    Bom domingo
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia maria.. ficou muito bom realmente.. poder falar dela e de nós seres humanos que não damos valor muitas vezes ao pedacinho de chão que estamos.. beijos e um excelente domingo a vc tb

      Excluir
  3. Bom dia de domingo amigo poeta agradecido, é lindo isso, agradecer, estar em estado de graça, essa linda mãe Terra, Gaia ou tantos outros nomes que se pode designá-la!
    Eu digo Vida, quando quero me elevar em agradecimentos ao alto, ao Divino digo Vida, bem assim com "V" maiúsculo, com o coração em júbilo, estar feliz é isso, não depende de mais nada, só de estar em estado de graça!
    Amei ler!
    Abraços e tenhas um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.. fiz algumas sobre nossa Gaia.. eu tenho anotado em uma agenda o nome oculto da terra.. ela é majestosa e devemos sempre respeito pela mesma.. abração e um lindo dia querida amiga.. grato sempre pelas tuas visitas

      Excluir
  4. Que lindo Samuel,homenagear a mãe Terra,aquela
    que nos acolhe e que devemos muito respeito.
    bjs amigo e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen.. fiz alguns para ela.. merecedora por tudo que nos dá.. e por nos aguentar neste correr dos anos beijos amiga

      Excluir
  5. Nossa mãe querida de quem precisamos e devemos cuidar e amar. Soneto maravilhoso. Um bju poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nádia.. ainda buscando nos conscientizarmos, mas cada um fazendo nossa parte, curamos ela beijos amiga

      Excluir
  6. Letras criadas com um magnetismo peculiar..Letras bem trabalhadas e voltadas a realidade de nosso ser...Parabéns Samuel , o sol brilha e emana mel nos lagos da vida.

    Um beijo querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rachel... quando sentimos nosso magnetismo , podemos tudo pq ele atrai tudo, e temos que escolher o que for bom.. nosso ser é pura energia e a fonte desta energia é a terra, a mada terra né doce amiga beijão e uma linda noite até sempre

      Excluir
  7. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    Problemas técnicos me deixaram em anônimo...
    Neste gosto de terra planejo o gosto do amor,despindo-me nas tuas palavras meu menino poeta ...sempre trazendo o universo nos teus sonetos...
    bjs
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Sou eu Mulher Poeta feliz por ter você Samuel por perto
    encantando a todos com seus belos versos.
    Linda semana !
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...