Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Maratona Poética-MULHER




















Deusa dos jardins iluminados... por flores...
Dos castelos enfeitiçados... por amores...
Por anjos de luz... portadores de amor;
Brilho dos teus olhos nus... brilho de uma flor
Sobre um oceano banhado... pela imagem tua...
De azul profundo, delicado... debaixo do clarão da lua;
Ó doce, ó bela... dos olhos azulados...
Ó divina estrela... dos lábios molhados...
Teu perfume se espalha pelo ar... e leva o vento
Para todo o lugar... a todo o momento;
Ó rosa perfumada... que ilumina
Esta alma machucada... que a dor domina...
Ilumina com tua voz cheia... de beleza...
Beleza que me incendeia... é tanta pureza
Levando a dor e as mágoas... doloridas
Para um mar de águas... adormecidas;
Ó musa dos sonhos meus... de ventura...
Sou feliz por ter me concedido Deus... tanta formosura;
Ó divina mulher... Ó perfeição...
Quero morrer... de emoção
Nos teus braços... admirando...
Teus lindos traços... aceitando
Apenas ver tua face divina... brilhante...
De uma eterna menina... amante
Das essências naturais... da vida...
Das rosas, dos cristais... Ó querida...
Ó flor de jasmim... Ó minha paixão
Que perfuma o jardim... do meu coração...
Ó mulher, ó donzela... ó rosa...
Minha alma te zela... pérola preciosa;  

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

15 comentários:

  1. Oi Samuel que linda poesia,gostei desse verso:Ó doce, ó bela... dos olhos azulados... =) mentira gostei de todos os versos..hehehe

    Super Parabéns
    Um Grande Abraço *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Kaka.. poesia esta que já tem um tempinho.. mas ficou muito bela por assim dizer srrs.. abração e um lindo dia pra ti

      Excluir
  2. Que declaração à sua musa. Qual poeta não tem... Bjus querido linda mesmo, Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nádia. declaração para todas.. vcs mulheres são a inspiração de nós poetas e vice versa né poetisa querida beijos

      Excluir
  3. Bom dia meu menino poeta !!!!!
    Sempre admirada ou melhor dizendo,encantada com o seu poetizar que entoa leveza nas palavras.Minha alegria fez comoção a esta maratona poética -MULHER.
    BJS DE DIA DE DOMINGO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Severa.. fico feliz pelas tuas palavras.. estou sempre a criar algo .. esse dom ng me tira não rsrs bjs e um lindo dia

      Excluir
  4. Que poema lindo e cheio de tanta coisa boa que
    somente tenho a suspirar:ai ai...
    Lindo dia Samuel!
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Catia.. minha amiga poetisa.. és para todas as mulheres.. vcs são a perfeição na terra e nós temos que louvá-las beijos e um lindo dia

      Excluir
  5. Quanta luz dentro de um belo e terno homem...Ternura vivida em jardins onde os sonhos perfumam as flores que caminham rumo a um mar de ouro para purificar a essência de suas letras.
    Ó divino sol
    Ó divina lua
    Cobre com pétalas de rosas
    o coração deste iluminado
    para sorrir a pomba perfumada
    quando a ele chegar.

    Meu beijo meu amado amigo.

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rachel.. sempre tão doce nas palavras.. todos somos luz.. a minha ainda tem muito que fulgurar, espero conseguir isso.. poesia esta para todas vcs mágicas mulheres que muito nos fascinam.. beijos amada amiga e um lindo dia até sempre

      Excluir
  6. Olá Samuel,uma poesia deslumbrante
    em homenagem à um grande amor.
    Adorei
    bjs amigo e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmen.. poesia esta que tem um tempinho já.. e é para todas vcs.. a mulher é uma guerreira e só tem a nos alegrar os dias beijos de bom dia pra ti

      Excluir
  7. Você descreve divinamente a essência feminina...dos traços físicos ao fogo guardado na alma amante.
    Mais uma vez agradeço tão lindo soneto e te deixo um carinhoso beijo.
    Bom dia Samuel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vall seja o homem ou a mulher.. todos nós somos bons em descrever as formas de sentir.. a poesia sempre tende a seguir os caminhos do amor.. e sempre o par oposto esta neste jogo.. beijos a vc tb um lindo dia

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...