Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Maratona Poética-VELHAS TRISTEZAS



















VELHAS TRISTEZAS

Almas boêmias e indefiníveis em luta
Contra o vício e as velhas tristezas...
Que levam muitas delas para a gruta
Do mundo novo das belezas;

Corpos frios debaixo da pedra bruta;
Sombras da bebida nas profundezas;
Voz maravilhosamente impoluta
De palavras e grandezas;

Copos vazios, mentes vazias...
Ouve-se ainda alguém murmurar
Rimas e declamar poesias;

Esperanças mortas a desencarnar
Do corpo nas madrugadas frias...
Barco de mágoas sem direção no mar; 

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

19 comentários:

  1. Boa madrugada meu lindo!
    Seu poema me trouxe uma sombra do passado-presente.
    Quando essas almas tristes e mentes vazias se juntam no seu eterno 'festejar' cantam, dançam e até demonstram certos conhecimentos...mas preferem viver a 'brincar', pois a vida é passageira, como dizem aqui.
    Abração...te espero sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vall.. alguns poemas sempre nos lançam para lembranças passadas.. foi remoendo elas que fiz este.. e a vida é assim.. a escola de grande aprendizado. abração e um lindo dia

      Excluir
  2. Oi, vc como sempre arrasando, sem palavras estou amigo.
    Sendo assim convido a vc para dá uma passadinha em meu blog, mais uma vez já que te espero sempre!
    Bjss te aguardo heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Celia.. quebrando o galho srsrs poetar é gostoso.. darei uma passada lá sim se a net ajudar ainda hj beijos de bom dia

      Excluir
  3. Que a esperança reencarne bem viva...que o barco encontre o rumo da alegria!
    Poesia linda parabéns!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.. todos os barcos sempre encontram os seus rumos e nos deixam no lugar que devemos estar com quem temos que estar bjs e um lindo dia

      Excluir
  4. Amigo poeta Samuel, mais um lindo soneto, é mesmo triste ver as almas submissas ao vício, aqui em versos mostras bem e de forma poética!
    Abraços e tenhas um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.. com versos podemos mostrar tudo que nos é ocultado e que muitas pessoas preferem deixar assim por terem medo de si mesmas.. abração e um lindo dia

      Excluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde Nádia.. poesias e sonetos que caminham lado a lado com tudo que tu escreve... beijos

      Excluir
  6. Oi menino Samuel,que escreve palavras doces!
    Que esse barco tenha uma direção certa ao navegar nesse
    mar.

    Um soneto lindíssimo.
    bjs amigo,
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen.. que todos os barcos possam sempre nos levar num porto seguro.. falar de tristezas mexe com a gente.. mas sempre tem o oposto dela presente em todas as vidas bjs amiga

      Excluir
  7. Soneto maravilhoso...É sempre um enorme gosto ler versos de tão grande beleza

    Desejo um feliz Domingo
    ...
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo.. muito bom sempre te ver presente.. deixo uma linda noite até sempre

      Excluir
  8. Meu lindo, que o nosso tormento seja para Amar,tormento de tê-lo mais e sempre.. seja só ao amor sincero que busque sempre qualidades e seja este o nosso vício.

    Beijo coração

    cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rachel.. e mesmo que esta busca demore um pouco, no fundo sabemos que ela vale a pena por nos completar docemente..beijos e que este vicio de amar possa sempre permanecer nos nossos corações

      Excluir
  9. Eu fiquei imaginando-me nestas suas palavras, pois sou uma boêmia incorrigível rsrsrs. Belos versos amigo!!!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zizi.. as palavras podem tudo com a gente.. flutuamos nelas e elas flutuam em nós.. o mundo invisível tem uma vida incrível.. não o vejo mas sei e sinto bjs e ótima noite

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...