Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

Maratona Poética-MEUS PUROS ANOS




















Do viver! Só levamos os mágicos anos
Que felizes passamos de amores cantando;
Por amor, todos nós nos tornamos insanos
No decorrer dos anos que se vão passando;

Da infância, melodias doces dos pianos
Ficam ainda hoje na minha alma soando...
E na brisa vem belo o som dos oceanos
Carregado por zéfiros no ar divagando;

Resta-me dos meus puros anos a inocência...
O beijo adocicado nunca jamais dado...
E a virgindade minha tão bem cuidada;

Foram anos da minha doce adolescência...
Sempre sonhando com o amor nunca encontrado...
Sonhando com a bela virgem coroada;          

lapidandoversos.blogspot.com.br
Samuel Balbinot                          

14 comentários:

  1. Uma linha poética muito bela. Traços de vida que nos marcam. Estradas onde caminhamos num acontecer de grande beleza.

    Desejo que 2014 seja este continuar dos sonhos felizes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luís.. grande verdade né.. sempre algo nos marca em nossas andanças.. estes versos soaram muito bem.. ótimo 2014 pra vc e até sempre meu amigo

      Excluir
  2. Lindos "puros anos", amei ler, a poesia pura!
    Abraços amigo poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.. que nunca esqueçamos os melhores anos de nossas vidas.. se bem que conforme eles vão passando vão ficando mais cobertos de mel não é.. abração querida amiga e poetisa
      até sempre

      Excluir
  3. É isso, a vida são mágicos anos, basta os saber viver sempre com a mente a pulsar de alegria. Todo o soneto, bem conseguido aliás, me parece uma ode a essa mesma alegria.
    Desejo Bom Ano de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo e poeta Daniel.. ainda espero viver muitos anos, cada vez com mais pureza.. quando estamos em equilibrio com nós mesmos eles se purificam por si sós abração amigo e ótimo 2014 pra vc tb
      até sempre

      Excluir
  4. Sem dúvida que a poesia está nos doces e puros anos do amigo Samuel Balbinot. É um enorme poeta.

    Deixo votos de um ano novo - 2014 - cheio de alegria, Saúde, Paz, felicidade, harmonia, entre outros factos positivos

    Abraço
    ******************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Ricardo.. as tuas palavras de elogio são minhas e tuas, pq te vejo da mesma forma.. tu é grande demais nas tuas belezas poéticas.. ótimo 2014 e continue versando lindamente abração amigo

      Excluir
  5. Lindo amigo Samuel,que para mim é um menino e
    grande poeta em toda forma que delineia sua sensibilidade.
    bjs e um Feliz 2014.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen.. grato pelas tuas palavras... desde o começo aqui tu sempre se mostrou esta pessoal maravilhosa e sempre presente.. e a gente vai deixando nossas pegadas com versos beijos amiga querida e um ótimo 2014 para vc e sua familia bjs

      Excluir
  6. Lindo e repleto de ternura querido. Feliz ano novo pra ti, um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é sempre tu visita e tuas palavras doce Nádia.. beijos e um ótimo 2104 pra ti poetisa

      Excluir
  7. Venho apreciando seu trabalho a pouco tempo, desde qdo fiz a leitura e as referencias através da grande escritora Severa, sinto uma tranquilidades em suas palavras, um sentimento que vem do fundo do seu intimo.
    uma expressão de sentimentos...
    Parabens!!!
    Nicinha

    ResponderExcluir
  8. Maravilha como sempre as letras muito bem feitas e fortes como o autor..

    Quero pedir desculpas por não postar ontem ,pois passei horas com meu genro no hospital..

    Um beijo enorme meu querido e feliz2014

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...