Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

maratona Poética- MORTIS




















A morte não é o fim!...
É apenas uma viagem
Da alma para o sem fim
Na sombria carruagem;

A morte é como as rosas de carmim
Que cobrem a lápide e a imagem...
De quem caminha feliz num jardim
Sem o peso da bagagem;

A morte é uma triste despedida...
É a chance de uma nova vida
No reluzente plano astral!

A morte é um jardim de primavera
Que leva tantas almas da terra
Para o castelo de cristal!...

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

14 comentários:

  1. A Vida continua sempre, e lutar por ela vale a pena.
    Jesus deu-nos provas de que a vida continua depois da morte ao aparecer para seus discípulos.
    A morte é o fim de nossa vida terrena, começo de uma vida espiritual.
    Texto interessante Samu, uma ótima reflexão.

    Bjinhos amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Celia.. eu adoro falar deste tema que tanto intriga as pessoas.. vejo um pouco além neste caminho de idas e voltas.. bjs amiga querida

      Excluir
  2. Vivemos no Natal em que se comemora a vida - nascimento do Salvador.
    Falar de morte poderá parecer algo que aqui não tem lugar, mas morrer como bem canta o poeta será também renascer num mundo novo.

    Parabéns pela poesia com tanta musicalidade e com uma mensagem profunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luís.. verdade.. morte e vida estão sempre juntas.. e temos que nos importar com a vida que temos para levar.. mas que amo falar do tema eu amo. abração

      Excluir
  3. Samuel, o belo poema se bem interpretado consola "a morte não é um fim", mas a vida cá ao cimo, será mais interessante. Digo isto coerentemente: vivo mesmo, porque quis.
    Em DANIEL MILAGRE, está vídeo a atestar.
    Abraço de FELIZ NATAL!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel.. sempre verei desta forma, pois a regressão mostra muitas vidas e muitas mais teremos.. abração amigo e tudo de bom a vc

      Excluir
  4. Que lindo poetar nesse soneto que diz da coisa mais natural que existe, a morte, essa que é mesmo com dizes, apenas mudança de condição!
    Abraços e tenhas um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.. sim a morte nada mais é do que a perda deste corpo fisico denso.. depois disso é luz e continuação.. sempre vamos aprender aqui ou acolá.. abração amiga

      Excluir


  5. En estos días tan especiales,
    quiero pedir felicidad para todos
    no importa la distancia que nos separa,
    pues lo importante es desearte que pases una
    ¡Feliz Navidad y un positivo y prospero Año Nuevo!

    Pasa un hermoso domingo con el espíritu en Belén
    y que el niño te colme de Bendiciones y Salud!
    Que la paz y el amor reine en tu hogar
    y el de toda tu familia y amigos esta Navidad,
    con mis mejores deseos te envío
    un cálido y afectivo abrazo.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  6. Meu amado!!! Esta morte deve ser bem linda. Imagino caminhando dentro de um castelo de cristal...
    Bom querido eu não sei o que virá depois da morte carnal ,mas, gostaria de voltar a este castelo muitas vezes..

    Um beijinho na alma,quem sabe nos encontramos lá..rsrsr..an,an

    Filiz festas de fim de ano.

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rachel..a morte que passei a entender e apreciar como a continuação.. nada nela me faz ter temos do pós vida.. a vida proporciona muitos encontros, aposto que sim, já devo ter estado bem pertinho de ti amiga linda.. e por vez que aconteça em vida.. o encontro no outro plano não sabemos como se dará srs beijos e até sempre

      Excluir
  7. Viemos aqui para aprender e crescer sabendo que a passagem aqui tem data para a volta.... só não sabemos quando e como. Lindo.... bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nádia.. eu creio em tudo, que datamos tudo, e até planejamos nosso nome para que pudéssemos resolver o que ele traz de bagagem.. tudo é sincronizado, nós é que estamos meio bagunçados né.. bjs e até sempre

      Excluir
  8. É a única certeza na vida, deve ser por isso que niguém aceita este fim
    Abraços meu lindo!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...