Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 12 de janeiro de 2014

Maratona Poética-ANSEJOS




















No ansejo da minha alma conturbada
Que geme dentro de mim incessante;
Vejo o meu medo sempre tão gigante
Cegar minha visão já debruçada;

Na solidão fatal e indesejada...
A minha dor eu gemo a todo o instante;
É uma dor que o meu ser triste e errante
Sempre vai carregar nesta jornada;

Sei que o meu medo é meu mórbido abrigo...
É só ele que eu tenho como amigo...
O resto já me é morto e sepultado;

Tudo que outrora me fizera bem
Já não é mais meu e nem de ninguém
Que antes de mim partiu só, calado;

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br
                     

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia Enide.. obrigado pela visita e carinho.. tenha um lindo dia

      Excluir
  2. Muito bom, Samuel. Eu acho que um quarteto ou terceto com pés binários em todos os versos segura bem a escansão e deixa o deslize de ritmos quase imperceptível. Porém, todavia, sabemos que um "Troqueu" ou "Coreambo" encaixam-se muito bem em consequência proposital e musicalidade, mas isso até mesmo sem precisar de uma relação de dois tempos. Bom, no compasso binário de um Dístico pode haver tanto "Jambos" quanto "Anapestos": "O Jam / bo é / um Pé / mais par / Que nem / fei jão / e-ar roz"; ou: "Es ta rei / a ma nhã / mais fe liz / De-ex pli car / o-A na pes / to que fiz".
    Se bem que aqui no Brasil essa coisa de "Pé" não é bem trabalhado pois não faz parte da nossa língua nativa, e o que importa mesmo é a sonoridade fonética e oral. Mas, apesar das dificuldades nas expressões rítmicas, certificamos nas indefinições da "Versificação Acentual Trovadoresca", que nas autonomias de semântica, etc., ocorre também o surgimento dos poemas irregulares e o desequilíbrio nas quantidades únicas de sílabas. Bem, é a minha opinião em relação ao verso e a ciência poética, e cada um traz na sua índole uma maneira sonora de espírito (eu creio). Dê uma verificada nos seguintes versos e nas separações duplas ou triplas dos pés no seu soneto: "1º e 4º verso do segundo quarteto e no último verso de ambos os tercetos". Continue, amigo. Grande abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia John.. tento sempre ao máximo dar a musicalidade a eles e isso sempre com a métrica e rimas.. muito bom teu conhecimento tb abração

      Excluir
  3. Samuel, os teus sonetos, são sempre encanto, para mim.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel.. encanto é vc sempre a me ler abração garoto e até sempre

      Excluir
  4. Um soneto triste mais bem bonito. Quem não carrega suas tristezas não é? Bjus no coração poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nádia.. os mais tristes sempre são mais bonitos pq quase sempre se identificam com nós bjs querida amiga

      Excluir
  5. Sempre que a vida nos diz não,sofremos algum abalo por um tempo.As vezes largo e as vezes passageiro...tudo depende do nosso mais remoto interior...Saber passar por cima destes momentos com paz e tranquilidade só depende da formação de habitos...melhor viver com intensidade os bons e os maus pois na física quântica aprendemos que a vida é tudo o que queremos dela..

    Beijinho meu amado, sabes que vives no meu coração..

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rachel.. a vida é esta escola que até os que matam aula aprendem.. tudo faz parte deste grande aprendizado que nós humanos temos que passar para ganhar um 6 na média final.. que já é muito.. que eu possa passar por tudo para aprender cada vez mais. vives tu no meu coração tb diamante de mulher.. tu é um doce sempre para comigo.. deixo beijinhos e um até sempre

      Excluir
  6. Samuel, ah o amor
    aliado ao desejo e a paixão
    é tudo de bom.
    Lindo poema!
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Catia.. os dois devem sim estar sempre entrelaçados para que possamos aproveitar o máximo do amor que se faz em nós bjs e um lindo dia

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...