Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Lindo Fim de Semana Inteiro, aproveitem bem!


Gostei tanto dessa postagem e resolvi deixar nela mesma meu desejo a todos de um ótimo  fim de semana
aos leitores e passantes desse blog.
Desejo dizer o que sinto com a musica indicada e dedica-la a todos. 
Porém especialmente ao  Ser  Ins pirador 
 a quem pertence meus sentimentos 
que é o Amor Meu.






Agora minha Poesia


Ato de Ouvir.

Assimilar subsídios.
Acumular elementos .
Perceber nuances
diversificadas,
disfarçadas,
escondidas.


Ouvir é mais que um ato.
Foto do Google
Mais que o aparelho auditivo.
Muito mais que a soma de palavras
ao ar,
ao vagar, 
ao escutar.
Ouvir é não pronunciar.
Nem mesmo proferir
Muito menos vociferar
é calar,
se postar,
se elevar.

Ouvir é aquietar o coração.
Estar pronto pra sentir.
Para deixar-se embalar pronto
disposto,
pré disposto,
totalmente exposto...

Em fim...
Ouvir é simplesmente
pela voz do outro
deixar -se
embalar!
Catiaho Alcantara

24 comentários:

  1. A por vezes tão esquecida capacidade de ouvir...simplesmente ouvir!!!
    Gostei!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e que bom que veio me ler.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  2. Em tudo na vida para se chegar ao local certo para se deixar embalar pela voz e vontade do coração

    Deixo cumprimentos
    **********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      boa sua conclusão.
      Bom dia.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  3. Bom dia Catia.. como diz aquele ditado.. Deus nos deus dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir mais e falar menos srs e é assim que a gente evita problemas de boca mais fechadinha né bjs de bom dia até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de sabado Samuel!
      Ouvir é fundamental!
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  4. QUe lindo!
    Eu me considero uma boa ouvinte.
    rs
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom ser boa ouvinte, pois o mundo precisa!!!
      Bom demais te-la por aqui.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  5. Bello !! y un blog interesante. Un calido saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Grata por estar aqui.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  6. Olá, boa tarde.
    Passei para te desejar: Paz e Saúde.
    Um abraço, do tamanho do BRAZIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Zé!!!
      Obrigada por lembrar desse poeta aqui.
      Abraço recebido.
      Adoro quando vem me ler.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  7. Na blogosfera existe uma dezena de pessoas com as quais me identifico e pelas quais tenho o maior respeito, simpatia e admiração. Por isso devo-te uma explicação e ao mesmo tempo um sentido pedido de desculpas .
    Espero que me compreendas, mas contrariamente ao que aparento, sou um gajo frágil que não suporta o insulto, o mal-trato e que lida muito mal com a humilhação, mas quando alguém granjeia atenção, infelizmente não recebe apenas aquela que é boa, mas atrai atenção de toda a espécie.

    Como já reparaste, eliminei os meus blogues e os emails que os suportavam e entretanto criei outro que ainda está em fase de testes. A razão é simples, nunca na minha vida fui tão humilhado, maltratado e insultado, umas vezes por email, outras através de comentários deixados no blogue. De repente o ambiente de discussão racional e saudável transformou-se num gigantesco campo de batalha em que insulto proliferava, onde a defesa da bandeira parecia justificar tudo. Parecia quase uma guerra de claques.

    Porque gosto imenso de ti, quero agradecer todos os teus simpáticos comentários e deixar-te o endereço do meu novo blogue.

    Beijinho
    Jorge Lynce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge!
      Puxa essa gente não sabe aproveitar toda liberdade
      que lhes oferecemos, pena ter de abrir um novo blog
      por esse motivo.
      Mas , será bom, pois verá como é querido.
      Mas feche a porta para os anonimos,
      modere seus visitantes, há recursos.
      Bom ter lembrado dessa poeta, afinal ja foi até
      jurado de um concurso meu!rs
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  8. .

    Você cuidou para que o texto
    ficasse bom e ficou, mas os
    pés...
    - Como são bonitos os pés
    que a trazem à minha casa
    e quando na sua, nos levam
    aonde a vista se perde e o
    coração faz festa.

    Um beijo para você, Cátia e
    para o seu marido, meu amigo
    querido.




    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata silvioaofonso.
      Meu marido , seu amigo querido,
      sorri diante de sua lembrança.
      Beijos a voce e a sua linda e
      encantadora esposa, que na verdade
      eu admiro, amo e nutro saudades.
      Amo quando vem comentar meus escritos.
      Bjins e lindo fim de semana.
      Catiaho Alc.
      feliz, feliz.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Fernando, obrigado!
      Lindo sabado e com certeza:
      N.E.N.E.O.R.E.B.
      Bjins ja estive la no seu blog.
      Catiaho Alc.

      Excluir
  10. Ouvir e saber ouvir, é saber aprender a ilações, para saber melhor o pensamento do outro e poder agir em consonância.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel.
      Sabe penso ter as pessoas muita pressa
      pra tudo e ouvir pede calma e tempo.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  11. Ouvir e uma coisa saber ouvir e outra rsrs saber ouvir e uma arte
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia, bom vê-la por aqui!
      Sim , são duas coisas distintas.
      Bjins
      Catiaho Alc.

      Excluir
  12. Bom dia poeta feliz eu em poder ler seu coração ao derramar-se inteiro por sua pagina
    muito especial poder dizer que desfruto do previlégio de ser sua amiga grata por sua visita sempre especial e gentil bom final de semana bjs marlene

    ResponderExcluir
  13. Marlene, que encanto essa sua gentileza.
    Privilégio meu querida, tela por aqui.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...