Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Maratona Poética- DO MEDO














Não sintas medo jamais!
O medo é uma sombra apenas;
Muitos o sentem e sentem os ais...
Os ais das tristes penas;

Medo é a luta dos mortais;
Todos sentem ele nas noites serenas,
E nas duras horas fatais...
Horas em que as almas se sentem pequenas;

Medo é uma sombra compulsiva...
Vive ao redor de todo o ser humano
Tentando intimidar a alma inquieta;

Medo é uma forma viva
Que se instala em todo o insano...
Principalmente num poeta;

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br                                                      

13 comentários:

  1. O medo ele nos domina,nos apavora.
    O medo é cruel.
    Lindo Samuel,adorei seu soneto.
    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nelma.. o medo noa aprisiona.. e quanto mais é alimentado por nós, mais cresce.. quando vê não saimos mais de casa.. não vivemos.. sugiro a vc que assista programa vida inteligente- medo..
      muito bom beijos querida amiga

      Excluir
  2. Gostei do teu medo.
    Pode ser medo do medo
    Ou ainda medo a fingir,
    mas muitas vezes também
    É este medo que me faz mentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luís. este é um medo que não mais tenho.. só abordei a temática do mesmo que rouba tanta vitalidade das pessoas.. abração amigo

      Excluir

  3. Querida amiga Nádia ...!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e
    Carinho, desejando-lhe um lindo Domingo e,
    Maravilhoso final de semana. Que a paz, o amor e
    A felicidade, sejam constantes em seu coração.
    Belíssimo Soneto. Gostei muito.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 02/02/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega de versos.. não sei se tu colou a menagem.. mas eu não sou a Nádia não.. ela posta depois de mim.. fique bem

      Excluir
  4. Bom dia e dia bom poeta do coração!!

    Uma forma de expressar com qualidade os medos..Sabemos que temos uma vida curta demais, como num susto e tudo se vai...Medo de Amar ,medo de dar flores e colher espinhos,medos dos medos...Mas, a noite é serena e linda para os que contemplam as constelações,medo de ganhar e de perder....Hoje eu estou com medo de dormir e acordar muito rica depois de uma tempestade e um deserto meu amado...rsrsrrs...

    Beijo querido amigo e ótimo domingo

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga.. pois é.. o medo se revela para nós.. sei de pessoas que tem trocentos medos.. medo de viver.. que vida é a de uma pessoa que tem medo da própria vida.. o certo é que quanto mais dermos alimento ao medo mais forte ele fica.. melhor dar um belo chute nele.. e tocar a vida como nós podemos beijão e até sempre doce mulher

      Excluir
  5. Para não se ter medo, convém procurar saber de que cor é o medo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniel.. medo é um devata.. sugiro a vc que veja o programa vida inteligente- medo só procurar no youtube.. muito bem explicado.. abração amigo

      Excluir
  6. O medo nos impede ser sermos felizes. Lindo Samuel, um bj querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nádia.. ele só nos impede se as portas se mantiverem abertas para ele entrar.. na nossa vida quem manda somos nós.. isso que nos falta entender.. bjs amiga querida

      Excluir
  7. Ah o medo Samuel, sempre o medo.e
    quanta coisa ele nos impede de ousar ou concluir;
    exceto a nós poetas,
    que até rima pra eles conseguimos.
    Lindo poema.
    Bjins Catiaho Alc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...