Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Maratona Poética- SOBRE O AMOR















Um amor, o amor que guardo em meu coração;
Uma dor, ter amado quem me deixou na solidão;
Uma lição, ame a si mesmo antes de amar alguém;
Uma decepção, foi você e não será mais ninguém;
Uma certeza, nunca mais vou sofrer;
Uma lágrima, aquela que eu já consegui esquecer;
Um erro, ter declarado o meu amor;
Uma lembrança, nenhuma que tenha algum valor;
Uma verdade, o amor machuca;
Um presente, alguém que traga a cura;
Uma ferida, aquela que você abriu e não fechou;
Um querer, ficar sozinho e é assim que estou... 

Samuel Balbinot
lapidandoversos.blogspot.com.br

8 comentários:

  1. Bom dia, Samuel. De tudo o que eu li, concordo que temos de amar a nós mesmos em primeiro lugar, senão o amor pelo outro não flui, é fato.
    Todos se machucam um dia por amor e ficar sozinho com medo de sofrer não é e não será a solução.
    Quando conseguimos esquecer as lágrimas e seguir adiante é parte da cura que se iniciou em nós.
    Beijos na alma e paz!


    Estou a convite da escritora Rosa Mattos, promovendo o sorteio do romance sobrenatural dela chamado "PAREDES VIVAS", no meu blog "CARINHOS EM SELOS".

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

    Gostaria que lesse a postagem e participasse. É a coisa mais fácil que tem.
    Boa sorte a você e a todos que lerem e participarem deixando o seu comentário!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, espero que não fique sozinho por muito tempo...
    O amor machuca, mas tbm cura.
    E passa tbm, como tudo.
    E como eu sempre ouvi dizer que:
    No amor nada melhor outro amor para esquecer o anterior...Espero que vc consiga um novo amor!
    E que ñ fique mais sozinho.

    Bjsss e a cura não demora vem...

    ResponderExcluir
  3. Samuel, sem falar da versatilidade da tua imaginação poética; uma e um são artigos gramaticais, como fica demonstrado, para variadas versões, que nem sempre podemos controlar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Samuel
    Quando aprendemos a nos amar por inteiro estamos prontos para nos entregar ao amor do outro com maturidade para deixá-lo fluir evitando as dores e decepções.
    Um ótimo domingo para você
    Um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Samuel!
    Curar um amor que não eu certo,somente outro,mas com cautela para não sair
    ferido novamente.
    bjs amigo e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  6. O verdadeiro amor não machuca, quem nos machucam são as pessoas erradas que escolhemos para dá o nosso amor... Mas infelizmente não temos o dom de adivinhar quem é a pessoa certa e enquanto isso vamos tentando e ... nos machucando. Um bj querido.

    ResponderExcluir
  7. Querido Samuel,vou comentar como poeta que somos:
    felizmente muito do que escreve é verdade.
    E não são as coisas positivas.
    Nos sempre sofreremos de amor.
    Muitas e muitas vezes entregaremos nosso coração a pessoa.
    Amar não é sofrer, amar e entrega, sem ela
    não ha amor, nem paixão, nem nada que seja sentimento.
    Quanto a solidão, ela é companhia dos poetas tanto quanto o vinho.
    Já aprendeu o mais importante :
    "Uma lição, ame a si mesmo antes de amar alguém"
    Sem nos amarmos primeiro ; não muito a fazer.

    Querido poeta, sofrer pelo amor findado e melhor
    que nunca ter amado e sido amado.
    Lindo seu poema.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  8. É o retrato da vida, um dia tudo bem outro nem tanto, sempre resolvendo problemas. Temos que ter em mente que tudo passa, tudo muda, se transforma, nada é pra sempre e como sempre foi... abraço

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...