Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ô coisa boa viver assim do jeitinho que vivo! Por isso meu muito obrigada a cada uma que posta nesse blog com dedicação e alegria.Adoro cada um! Essa Maratona Poética dos Domingos me faz muito BEM..


Nesse domingo, já sem o horário de verão (adoro ), após um dia bem gostoso, resolvi me dar algum tempo para ler diante do mar. Coisa boa, minha leitura gira em torno dos acontecimentos do Brasil, reflexões sobre seus 500 anos. Bom demais ler, refletir, parar a leitura e ouvir o som do mar pertinho quase molhando meus pés.  Eu merecia esses momentos de puro egoísmo. O sol escorregando seus raios sobre meu corpo, meio dizendo: “Já vou poeta, até mais, aproveite-se de mim como despudorada- mente  faço com você.” 
Assim é muito fácil permitir e me entregar.  
Hoje a  leitura e o sol ganharam do mar, percebi como esteve enciumado, esticava-se tanto tentando alcançar meus pés, mas não conseguiu nenhuma só vez. Fiquei assim entregue, até a realidade de cara feia me chamar para voltar a realidade. Nem liguei e satisfeita, sorrindo, percebi ter absorvido mais de 20 paginas do livro, logo  o fechei,  voltando pra casa descalça mesmo. 
Ainda  nesse domingo  alguns compromissos me aguardam e mesmo assim repito: Ô coisa boa viver assim do jeitinho que vivo.
Aproveitemos esse lindo fim desse delicioso domingo e tenhamos todos uma belíssima semana. 
Catiaho Alc
Entre delírios e delírios

3 comentários:

  1. Que coisa boa é isso, também adoro curtir o mar, mas moro na Capital São Paulo, um pouco longe, mas não tanto que não me dê o prazer de estar sempre indo o visitar, por lá fico alguns dias, depois volto com as ótimas energias, revigorada!
    Como é bom ter esse prazer de viver, gostei de ler aqui, também amo a vida, com todas as suas artimanhas, assim como dizes"Entre delírios e delírios", ler é também um dos grandes prazeres, adoro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Beijinhos, simpática e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Que dia prazeroso!

    Realmente como costuma-se ser dito:

    A vida é para ser vivida!

    Uma partilha muito viva,com cores,calor e harmonia.

    Nosso abraço e votos de uma semana também feliz

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...