Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Segunda com silvioafonso: A FRUTA DA FÉ.


A filosofia tem briga acirrada com a psicologia como a religião tem com a ciência. Portanto se no topo da macieira, como afirma o poeta, é aonde moram as melhores maçãs, poucos lá se atrevem e muitas delas, por estarem fora do alcance das mãos, amadurecem e apodrecem sem terem tido o privilégio da primeira mordida. Pode-se dizer, também, que as máquinas fazem a seleção no ato da colheita e as do "topo", serão as primeiras a entrarem nas caixas com destino ao mercado e as últimas a serem "comidas". Filosofia sim, mas entre a dúvida da fé e a certeza da ciência eu fico com a segunda opção.
silvioafonso

8 comentários:

  1. Feliz segunda-feira!
    Gosto de filosofia mas sou da área da ciência (saúde), então procuro manter a neutralidade e ser amigas das duas.
    Deixo um forte abraço e vamos levando...até qdo pudermos.
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicinha, você é que está
      certa.
      Não e contra e muito menos
      torce pelo contrário.
      Um beijo e obrigado por vir
      para ler o texto.

      .

      Excluir
  2. Olá, Silvio. Bem, não gosto de maçãs. Prefiro as peras. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, acho que é por
      isso que existem as
      pereiras, não é não?
      Caso contrário a terra
      seria vermelha meio
      alaranjada como fica o
      céu no nascer do sol.

      Um beijo e obrigado.
      Muito obrigado por co-
      mentar meu texto.


      .

      Excluir
  3. Parabéns pelas linhas transcritas, um grande abraço, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute, para comentar meu
      texto você tem carta branca.
      Não importa o que achar, mas
      fale porque falando é que se
      conhece a força da palavra.
      Uma beijoca do PalhaçoPoeta.



      .

      Excluir
  4. Querida amiga

    Eu também fico
    com a segunda opção...

    Sonhar é voar com o coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloísio, meu jovem.
      Você é o cara!

      Um abraço e obrigado
      por comentar o texto.

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...