Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Pensamentos meus



Simplesmente um relógio de sol na praça
 da cidade de Domingos Martins
Muitas vezes com toda facilidade possível nos esquecemos das coisas simples da vida. Assisti a um extraordinário filme onde o maior desejo de uma personagem de outra forma de vida, desejava saber como é um por do sol.
 Em um momento especial no desenrolar do filme o protagonista se vê sem reação diante da pergunta: Como é o sol?
 As coisas simples da vida são bem assim.
Simplesmente um arranjo delicado com  flores
 do meu jardim
Como descrever a sensação de um abraço entre amigos?
Realmente não há como descrever.
O melhor é sentir e demonstrar.
Como pensar sobre a beleza de uma flor?Como descrever o realizar de um sonho da gente ou a satisfação de fazer parte da realização do sonho de outro ser?





                                                                                                        Gosto muito de sentir  a água boca quando a bebo 
com sede e gosto  também de sentir a mesma água refrescando 
em minha face em um dia quente,
Nada mais simples que um moinho
 bem no meio de uma praça...













Simplicidade é assim... 
É dizer não na hora certa.
É dizer sim para o amor todo tempo, o tempo todo.
Penso assim.
Catiaho Alc.
Simplesmente uma tempestade se formando em um fim de tarde...

5 comentários:

  1. Que belo texto e mensagem poetisa!
    A simplicidade é realmente muito bela.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Que lindo tudo isso, amo a natureza com toda a sua simplicidade!
    Abraços e tenhas lindos dias!

    ResponderExcluir
  3. É na simplicidade que encontramos a alegria de viver!
    Obrigada por seu comentário em meu espaço-blog, Daniel!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nada se compara à felicidade, nada mesmo. E esta vem sempre acompanhada com a simplicidade, sempre.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos vcs que contribuem co esse blog cujo o título é tudo que eu gosto...
    Espalhando, espalhando amigos.
    Acredito que seja espalhar amigos através desse blog criar amigos sem fronteiras...
    E hoje vim até aqui parabenizar a todos os blogueiros que compartilham nesse blogue mensagens tão linda como essa.Não citarei nomes, para ñ ser injusta com ninguém!
    Mas todos estão de parabéns pelo dia do blogueiro!
    Parabéns blogueiros!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...