Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 20 de abril de 2014

Maratona Poética- CASTELO DAS ALMAS














                                                                                                 
Sim! Não é miragem! É meu Deus... vindo
Por entre as flores contentes... em minha direção;
Lágrimas nos olhos meus... vão caindo
Como pétalas de rosas dormentes... no chão;

Dói dizer adeus... É um adeus pungindo
No peito como veneno de serpentes... na circulação...
Vê! São os sonhos teus... Estão vestindo
As almas descontentes... Disse-me Deus na exaltação!...

Vê! Vê todas as almas... deste lugar!...
São como as flores... da tua mocidade...
São livres, brilhantes... maravilhosas;

E as borboletas tão calmas... pelo ar...
São repletas das cores... da felicidade...
Vê como são exuberantes... esperançosas!...

Samuel Balbinot

lapidandoversos.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Que lindo poema Samuel.
    Gostamos muito.
    Um abraço e feliz Páscoa a você e todos que você ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.. grato pelas palavras.. poesias são visões e tento passar o que sinto.. bjs e feliz páscoa a vc tb

      Excluir
  2. Samuel
    Como cantou, António dos Santos, já no século passado, "partir é morrer um pouco". No entanto, uma partida, é prenúncio de uma feliz volta.
    Boa e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniel.. assim como postarei na poesia de amanha sobre regressão..
      creio e sei que é assim.. muitas vidas e idas e assim será por muito tempo ainda.. crescer espiritualmente demora.. abração e feliz páscoa amigo poeta

      Excluir
  3. Muito ,mais muito gostoso o tilintar de tuas letras são simbolicamente escritas...como sempre és um grande homem por trás de tuas letras.

    Beijo amado

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...