Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Daniel Costa em: POEMA ENCONTRO DESEJADO


Encontro desejado
Algo como um domínio de Primavera
Num espaço sideral, um ser amado
Um encontro que se espera
Dum amor radicado
Quiçá uma quimera!
Era em sonho, não pareceu facilitado
Apareceu-me, com se fora noutra era
Encontro desejado
Do sonho explicar não sei, mas o anjo viera
Não apareceria extenuado
Eis-me, como que, em procura da Primavera
Eis que, no sonho senti-me alado
Como o Santo de Assis, seria capaz de domar uma fera
Me dedicaria com meiguice a seu lado
Minha vontade era vera
Voando, percorria outra galáxia via o jardim amado
 Vi flores, muitas flores e uma mulher a parecer sincera
Encontro desejado
O cheiro das flores, anunciavam ali Primavera
Com elas o ser amado
A caravana, sob o comando do anjo me espera
Vejo o franco sorriso da mulher, petrificado!
Afinal não era mesmo quimera!
Amor desejado
Acordei já não via Primavera
Mas, o sorriso, as flores e o amor desejado
Foi sonho de outro mundo, de outra esfera
Acabei por merecer o amor desejado
Nesta minha nova era
O amor estava a acariciar-me a meu lado!
Daniel Costa

6 comentários:

  1. Daniel e seus poemas lindos sempre!Muito bom! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Também quero a carícia do amor. Lindo poema, anjo.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. É do amor, Daniel, que esperamos o amor. Belo poema!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Um poema lindo, que chega a emocionar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo poema amigo, gostaria de ser acariciada por um amor assim.
    Mais nem tudo é, querer não é puder, diz o velho ditado.

    Obrigada querido poeta pelo a força que me dá em seus comentários, é de grande valia. Obrigada!

    Um abraço na alma!

    Bom fim de semana!

    Maria Machado

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...