Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DE TANTO AMOR


Eu já vi gente chorar por amar demais. Já vi quem deixou de lado a família, os estudos e
 o trabalho para se dedicar única e exclusivamente aos animais; por amor.  Já vi quem abrisse
 mão da vida boa que levava. Abandonasse o seu quarto com tudo do bom e do melhor,
 assim como deixou seus pais, a fortuna a que tinha direito e foi morar com os pobres,
 vagabundos. Por amá-los. 
Eu já vi gente adoecer e ser levado ao óbito. Por amor. 
Já vi alguém sofrer a dor da morte nas mãos de malfeitores por defender um mendigo
 que apanhava, simplesmente por amá-lo. Hoje eu concluo que a família de quem sou 
amigo é mais minha amiga do que eu imaginava.  Uma família de ideias e idade maduras 
que sabe o que  pensa e o que quer. Gente que sofreu para criar e desviar os filhos dos
 caminhos fáceis e perigosos. Pessoas capazes de distinguir a verdade da pegadinha. 
De encontrar o bom entre os maus e de rezar por quem não acredita em Deus.  Uma família
 que discute e briga entre si buscando melhorar. Uma família que Jesus abençoou por ter na
 sua formação pessoas condescendentes. 
Isso é amor.
Com base no que aqui foi dito, eu vi, vejo e verei sempre que os meus olhos me permitirem, 
pessoas cantando versos, dizendo prosa e até sofrendo enclausuradas em si. Por amar 
o seu próximo e a natureza.
silvioafonso



6 comentários:

  1. O amor é assim e quando se dá é cego. Quando não é correspondido sofre e quando se deseja demais deixa lágrimas de sangue.
    Passamos a vida a procurar o amor e ao mesmo tempo aprendendo a amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luis. O amor tem dessas
      coisas...

      Um abraço, amigo.


      .

      Excluir
  2. Amar ao próximo foi uma das lições que Jesus deixou para nós.
    E as vezes a gente esquece de amar...
    Por isso o mundo está como está.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conhecer a dimensão do
      amor reconheço não amar a
      tudo e a todos como deveria.

      Bell, um beijo.




      .

      Excluir
  3. Linda mensagem. Necessária mensagem, sobretudo, num momento em que muita gente gasta a vida em futilidades.
    Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dilmar.
      É um prazer ter sob os
      seus olhos um texto meu.

      silvioafonso


      .

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...