Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 3 de maio de 2014

Sexo é a chave para um casamento duradouro e feliz


Pesquisa mostra que relacionamento saudável deixa parceiros menos doentes
Sexo é mesmo o termômetro do relacionamento. E é melhor praticá-lo do que dizer mil vezes “eu te amo” todo dia. É o que garante a ciência.

Pesquisadores da Universidade de Chicago entrevistaram 732 casais, entre 57 e 85 anos, para saber com que frequência faziam sexo. Descobriram que os casamentos mais felizes eram aqueles em que os casais ainda transavam bastante. E o relacionamento saudável ainda deixava os parceiros menos doentes.

“Os resultados sugerem que para proteger a qualidade do relacionamento, pode ser importante manter a vida sexual ativa, mesmo se problemas de saúde prejudicarem”, conclui a pesquisa.

Faz sentido, não? 
Qual é o segredo de um casamento longo e feliz? A colunista do Daily Mail, Linda Kelson, que já passou por dois divórcios, acredita que é possível alcançar a felicidade junto a um companheiro. Por isso, ela embarcou em uma terceira relação e conta o que foi responsável por destruir seus relacionamentos passados e dá dicas para que o próximo seja repleto de felicidade.
 Não se isole: Linda era casada e tinha um filho. O então marido trabalhava em outra cidade por conta do trabalho e todas as responsabilidades ficavam a cargo dela. O companheiro  vivia estressado e cheio de problemas, mas ela estava sempre ocupada demais para ouvi-lo. Agora, Linda aprendeu que às vezes precisa reconhecer que os problemas do companheiro são importantes. Ouvi-lo e apoiá-lo estão entre as coisas essenciais para manter um bom relacionamento.
 Tranque a porta do banheiro: lembra aquele começo de namoro, quando você exigia privacidade para fazer certas coisas? “Então, algumas barreiras não precisam deixar de existir”, diz Linda.
 Faça sexo: essa pode ser uma dica meio óbvia, mas Linda disse que em um dos seus relacionamentos, o sexo foi colocado no final da lista de prioridades do casal. “Sexo não é garantia de um relacionamento duradouro, mas a falta de sexo é uma receita pobre para um casamento de longo prazo”, diz.
 Nem tudo é do seu jeito: não fique irritada quando seu marido fizer as coisas de um jeito diferente. Nem tudo pode ser como você gosta. Saber conviver com isso torna seu relacionamento melhor.
 Mantenha a individualidade: manter os amigos e os programas com eles é essencial para sua vida conjugal. Porém, apenas tome cuidado para que tanta independência não esfrie a relação. “Existe uma pequena diferença entre dar um espaço e abrir um buraco na relação”, relata Linda.
 Dinheiro é importante: saiba o valor de cada centavo e orce cada gasto que você tem. O primeiro marido de Linda não poupava nem mesmo uma moedinha. Então, quando o dinheiro tornou-se um problema e Linda começou a comandar a casa, ele viu isso como uma disputa pelo poder. No novo relacionamento, Linda tenta respeitar as diferenças e não tornar o dinheiro motivo de discórdia.
Conversar com o outro: em qualquer relação, a chave de um relacionamento de sucesso é a comunicação. Converse sobre seu dia, sobre algo que leu ou assistiu e até mesmo sobre um fabuloso cappuccino que tomou à tarde. Isso aproxima as pessoas.
Fonte: Superinteressante, Portal Terra

7 comentários:

  1. Ótimas dicas. Bem, acho que tudo é variável... o que acho ser um grande engano, é pensar que é possível manter a mesma excitação nas relações sexuais que existia no início do relacionamento. As coisas mudam. Sexo é importante, mas chega uma hora em que ele deixa de vir em primeiro lugar, sendo substituído por outras coisas: companheirismo, amizade, cumplicidade. É preciso ter objetivos em comum. É preciso respeitar o outro, seu espaço, sem intrometer-se demais, e também ter uma vida - amigos, profissão - fora do casamento, evitando essa coisa de gêmeos siameses, como diz o texto.Um casamento longo não significa um casamento feliz (conheci um casal no qual o homem, dominador e dominante, humilhava a mulher de todas as formas, e mesmo assim, foram casados por mais de 50 anos). Bem, tudo varia...
    Bom dia pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existem as variações, isso é incontestável, mas, o complemente sexual é fundamental para que os demais item da vida conjugal venha a ser e andar na sua total normalidade.
      Agradecemos por comentar, visite o nosso Blog!
      Abraço

      Excluir
  2. Oi Lu,
    Já li no seu blog e lá deixei um comentário.
    Sexo pra mim é um complemento d'um relacionamento, existem as doenças, as mortes e não podemos sair por aí desesperado. Tudo tem a hora certa.
    Eu gosto de arroz e feijão, mas se precisar comer só arroz não morrerei,.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Dorli...muito sábia...eu adoro muito sexo com quem eu amo...agora falta com quem no momento estou livre por opção mesmo...bju

      Excluir
    2. Valeu Dorli, já havia lido seu comentário lá.
      Abraço

      Excluir
  3. Adodei amiga...o conhecimento é o remedio da alma....amei o vestido do blog....maravilha

    beijo querida escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por comentar, visite o blog do autor da postagem: http://lucidreira.blogspot.com.br

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...