Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

VERDADES E FANTASIAS

Os hipócritas abominam a mentira por se acharem casados 
com a verdade.  Tudo papo furado.  Quando algumas pessoas, não todas, por favor entendam isso, são gordas, elas usam cintas e roupas apertadas de modo a esconder as gordurinhas e quando magras estufam o peito para impor respeito.  Se um amigo diz que é sensual a barriguinha que ele tem, jamais é desmentido. Até pelo contrário. A balança é que deve estar desregulada e se o fabricante fosse punido com a cassação do alvará, ninguém estranharia.  As calças, o paletó e as camisas, têm erro de numeração em relação
 ao que ele veste.  
Doce mentira.  Mas se as perguntas e as respostas desse tipo diferença não fazem , por que dizer a verdade se ser educado não é pecado?  Por que não riscar um riso de alegria nos lábios do amigo? Mintamos, pois, e faremos felizes aqueles que sofrem com a verdade porque emagrecer talvez não seja tão difícil como se pensa, mas sofrido e penoso, acredito, deve ser manter a silhueta dentro dos padrões como se quer.  Isso sim não deve ser nada fácil.
- Puxa, cara.  Como você está bem... Emagreceu, ficou mais jovem, mais bonito... 
Qual o sujeito ligeiramente fora do peso não gostaria de ouvir essa mentira em detrimentos da dura realidade?
Isso quando não nos referimos como dona de casa a mulher que nada fez ou faz no lugar aonde mora, e o homem como provedor até que seja ele sustentado pela esposa, mãe ou filhos.
A hipocrisia nesse caso é deslavada.  
Tem mulher que sai de casa levando consigo as marcas da felicidade, nos lábios o riso da mulher sexualmente bem resolvida e na pele a suavidade dos pêssegos matutinos, da seda indiana, do egípcio cetim. Algumas mulheres dizem que o homem não levanta a cabeça aonde elas põem os pés, que são a alavanca da terra, o eixo do mundo.  Sem elas nada tem valor, alegria ou vida própria.  Eu, silvioafonso, concordo em gênero e número, mas discordo do grau quando somos quem as jogamos na parede e a chamamos de lagartixa quando, na cama, entre quatro paredes, resolvemos as nossas possíveis diferenças. Ali somos tratados como reis ou elas não jaziam de quatro diante dos desejos enquanto nos ditam ordens como xingá-las de cachorra, puta e vagabunda, com o qual não concordamos e até bater na sua cara como em certos casos, mas isso já é outra história.  Na cama ela espera que a seguremos pelos cabelos enquanto a estocamos por todos os lados demonstrando pegada. Escravos delas eu sei que somos e até gostamos de tamanha honraria, mas não concordamos, como disse acima de saber que somos a matéria prima que constrói o mundo e mesmo sem ter algo que nos substitua desfazem da nossa capacidade, da força que temos, quiçá da beleza e do amor que por elas temos.

4 comentários:

  1. Os humanos são seres insatisfeitos e estão muitos dias voltados para a sensualidade ou a beleza dos corpos. Enfeitam-se de roupas ou de ornamentos que lhes aumentam a beleza.
    A perfeição não se encontra nas linhas físicas mas nas da alma,interiores.
    Um bom homem é aquele que tem princípios e palavra de respeito. É aquele que ama os outros e os respeita e que sabe aceitar as suas diferenças.
    Um dia tudo acaba e aquelas figuras bonitas transformam-se em farrapos humanos. Os valores de uma boa formação amadurecem com a idade.

    ResponderExcluir
  2. silvioafonso ou Palhaço Poeta, blogueiro querido como dos demais que aqui escrevem
    com a gente semana a semana e respeitam o blog por sua forma democrática de receber
    bem tanto quem escreve quanto quem lê comentando ou não (esses os que deixam comentários são muito bem vindos desde que sem anonimato, de forma clara, sem atropelos ou falta de respeito com todos aqui, especialmente com quem escreve ).
    Sou grata de verdade.
    Sabe silvioafonso, eu Catiaho, confesso achar muito interessante esse prisma farto de tantas nuances oferecido por seu texto.
    Cada um vê nele o desejado e pode comentar na direção do entendimento ou do interesse.
    No meu caso, gosto de ler, reler e ainda ainda não saber de fato a direção da intenção
    do autor. Sei estar catucando e se divertindo enquanto espalha seus textos metafóricos
    e cheios de verdades. Mas...na VERDADE NA VERDADE tem gente MUITA, realmente preferindo
    viver como diz sua frase: "Mintamos, pois, e faremos felizes aqueles que sofrem com a verdade porque emagrecer talvez não seja tão difícil como se pensa, mas sofrido e penoso, acredito, deve ser manter a silhueta dentro dos padrões como se quer."
    Franqueza pra que?
    Sou grata aos que me tratam com respeito e com educação me falam a verdade
    e não me poupam quando necessário.
    A escrita aqui é um território livre, desses corajosos Blogueiros que postam por aqui sem nunca me cobrarem nada e já estão aqui a tanto tempo, sempre sem medo ou receio, é só ler, sentir e o que falo percebendo na simplicidade e pureza dos sonetos do Samuel e da beleza da poesia lirica do Daniel ou na quantidade de informação das postagens do Lu, na loucura sensual das poetas danadinhas Nádia e da Rachel.
    Você silvioafonso, esta aqui desde o inicio deste blog e tem toda liberdade para publicar as verdades e mentiras que desejar sempre.
    Essa sua postagem realmente esta causando.
    Bjins e obrigada sempre.
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós sabemos que a sociedade vive muito das aparências, da mentira e da bajulação. Hoje em dia é tão frequente chegar junto de alguém já com bastante idade e cheia de rugas e dizer-lhe : Ah! Como você está jovem e elegante...quanto a realidade é outra bem diferente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A hipocrisia faz parte do cardápio diário da maioria das pessoas... um nojo.
    Adorei o segurar pelos cabelos. Falando por mim, adoro homem de personalidade forte,
    decidido, determinado, ousado, safado....rsrsrsr
    Meus aplausos poeta.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...