Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 8 de junho de 2014

Maratona Poética- VERSOS PARA UMA VIRGEM PARTE 4













Teus saltos cheios de brilhantes
Parecem estrelas de uma constelação...
Valsando entre os diamantes
No circulo central do salão;

Minha flor! Durma agora!...
Durma nas flores do coração...
Junto da tua alma sonhadora
E do anjo que segura a tua mão;

Queria ser o anjo das tuas tranças!
Aquele que brinca sem parar...
Que se embala como as crianças
No balanço a balançar;

Queria no aceno discreto e mudo
Lançar-te as flores da mocidade...
E os sonhos que dizem tudo...
E o meu coração a chorar de saudade;

Queria ver a primavera
E as borboletas ao teu redor...
Paradas sobre as rosas em quimera
Esperando o sol se pôr;

Queria abrir a minha cortina
E ver-te com a mão na face sorrindo...
Como a borboleta divina
Que sempre passa por mim luzindo;

Queria ser a brisa da saudade que suspira
Nos doces ares virginais...
E os sons do piano e da lira
Que alegram as rosas nos roseirais;

Queria dormir e sentir
No peito a saudade calma...
E ver cada rosa se abrir

Na aurora da tua alma...

Samuel Balbinot

lapidandoversos.blogspot.com

3 comentários:

  1. Muito lindo amigo Samuel.
    bjs e um ótimo domingo
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Dá para derreter-se de tanto romantismo. Que lindo. Um belo salto faz a mulher brilhar em sua feminilidade!
    Parabéns.
    Um excelente domingo, Samuel...

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel demorei mas hoje te achei por aqui, que bela casa, recheada de excelentes poetas, amei, agora o teu poema é apaixonante, romantismo a toda prova, quero te agradecer as tuas palavras lá na minha casinha, obrigada de coração, abraços, Luconi

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...