Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 6 de julho de 2014

Maratona Poética- SONHOS














À noite, no leito perfumado...
Faces sorridentes e iluminadas
Pela luz do luar desmaiado
Junto das estrelas purificadas;

Todas as virgens adormeceram no gramado...
Neste leito coberto de flores rosadas...
Sonhando o sonho adocicado
No silêncio da noite sem ouvir as pancadas

Dos segundos nos relógios das catedrais...
Cercadas pelo lago e por roseirais
Com rosas de tantas cores;

Sonhem virgens... sonhem os doces sonhos
Com os rostos mais risonhos...
Com o amor dos amores;                                                        

Samuel Balbinot

lapidandoversos.blogspot.com.br

15 comentários:

  1. Momentos poéticos feitos de sonho e desejos.
    A noite e a beleza do campo ou da praia enchem-nos desses sonhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luís.. pois é.. eu ainda vou me perder nos devaneios com as minhas donzelas imaginárias rsrs
      abração amigo

      Excluir
  2. Lindo,lindo!! Sonhar é bom e faz muito bem! abração, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga... se é.. sonho até acordado com as minhas donzelas ainda imaginárias.. um dia hei de ter a real.. abração e até sempre

      Excluir
  3. Lindo demais, meu Poeta querido!
    Beijinho enorme,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga poetisa.. linda és tu sempre presente a me ler.. beijos meus a vc.. até sempre

      Excluir
  4. Me senti uma verdadeira donzela... Um beijo no coração meu Poeta menino!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida.. e tu és uma.. quem disse o contrário rsrs
      vc é uma amor de pessoa e amiga.. grande beijo e até sempre meu doce

      Excluir
  5. Oi menino Samuel,que lindo sonho,para viajarmos e sonharmos em seu poetar.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga... os sonhos são os alimentos da nossa alma.. em busca de serem realizados... beijos meus a vc.. até sempre

      Excluir
  6. Que doce, como sempre são teus poemas, Samuel...
    Já posso ver a face dessas virgens que para mim mas parecem lindas fadas que desejam tocar o AMOR...
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga.. pois assim elas são.. para teres ideia meu terceiro livro se chama Lismel de Samuel..
      criei o nome e tudo que tinha para fazer estas poesias era uma foto de unha francesinha.. com uma foto de unha fiz esta obra.. minha donzela que nem conheci srrs
      eu e minhas loucuras né.. bjs e até sempre

      Excluir
  7. Oi, meu menino
    Ainda sonhando com donzelas? Vai ser difícil encontrar uma.kkk
    Beijinhos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Samuel, amigo.
    Lindo soneto, querido.
    O importante de tudo, é o amor virginal, puro, não o estado corpóreo, esse, é o que menos importa, ao menos, para mim.
    Quando amamos, tudo volta a ser como se fôssemos bebês inocentes, na alma existe a pureza, e isso é lindo.
    Espero que o abençoado amor toque a alma de todos.
    Beijos na alma e linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  9. Oi Samuel, que lindo soneto de um sonho inocente, puro, que tanto nos faz bem!
    Um belo dia pra você, e pensamento positivo pra ganharmos esse jogo!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...