Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Seguindo com a Comemoração do 4º Aniversario do Blog Espelhando.

         

       Os pouquíssimos que me permito  fazer conhecer, sabem de minha determinação e vontade de trabalhar em prol da arte e da cultura. Ser artista não é nada diferente de ser lixeiro, empregada domestica, jornalista ou médico, se exercermos nossa profissão com  com honradez.
Desde meus 17 anos sou envolvida com a arte e foi a poesia que me escolheu e se faz minha Senhora e Mestra.
Era fevereiro de 1979. Andorinhas em Magé, RJ. Os jovens da igreja qu eu fazia parte, em retiro  saíram para um passeio pelas lindas cachoeiras dessa linda cidade do interior, eu junto fascinada.
Lembro bem: depois de uma curva um filete de agua láaaa do alto se fez linda cachoeira bem a minha frente... ali compus me primeiro poema. Tentei escrever, mas a canta se negou, então guardei na mente e a noite na programação eu a declamei e recebi meus primeiros aplausos.      
Hoje Poeta confessa me inclino em diante da Poesia.
            Me aceitei artista primeiro,  e junto a meu esposo construo uma carreira solida como tal. Somente depois de 2006 ja  em Pasargada me entendi e me aceitei Poeta de fato.
            Quando criei o Espelhando, eu idealizei um encontro de seres ao redor da Palavra.
            Sou feliz por conseguir isso a cada dia, a cada postagem, a cada semana, a cada segunda 2ªfeira, a cada domingo em Maratona Poética, a cada dia até esses 4 anos no ar. Aqui descobri amigos lindos e também inimigos disfarçados de críticos. Aqui aprendi a exercitar o dizer Sim e o Dizer não. Por aqui conheci a festa,  a celebração, até a ingratidão e o luto. Sigo adiante por pura persistência e teimosia.
      Quem escreve e quem nos lê aqui ,merece minha NÃO desistência e minha integral dedicação.
            As 3ªs feiras eu mesma publico por aqui ou não; mas acreditem: não é por mim, pois  tenho uma vida normal e fantástica com o par, curto meus 2 filhos absolutamente comuns e normais e amo meus únicos amigos mais chegados que irmãos, que apesar de maravilhosos também são seres humanos reais, comuns e normais.
        Não é por eles todos que estou aqui.
Mas sim por vocês queridos amigos que por aqui ainda hoje postam e por vocês 760 lindos  leitores que SÃO testemunhas de:
     256 visualizações de página ao dia
    190,034 visualizações em geral nesses
 1.477 Dias online  com
3.043 Postagens e
12.791 comentários.
Sou uma mulher Poeta feliz e realizada por isso tudo que vivemos aqui juntos dia a dia
entre meus sonhos e delírios
CatiahoAlc./ReflexodAlma

5 comentários:

  1. Oi Catiaho,
    Parabéns pelos 4 anos de blogs e quero enaltecer também os poetas e poetisas que fazem parte da maratona poética. São competentes e maravilhosos.
    Que tenham muitos 4 anos de blogs pela vida.
    Cadê o bolo?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, eu não tenho bolo,
      mas tenho um presente pra
      voce que me prestigia aqui,
      serve?

      Excluir
  2. Que a poesia a inspire sempre a continuar, pois, mesmo sem leitores/ouvintes, ela acalenta a alma sensível e nos faz companhia...mas é muito bom compartilhar com os outros o que a Arte inspira, e isto vc faz muito bem!
    Parabéns, um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Não sou poeta mas sou apreciador da poesia quando escrita com sentimento. Parabéns pelos quarto aniversario do seu belo blog, votos de continuação do mesmo.
    Dia feliz
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...