Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hoje acordei "Margarida"



Ahh 
Hoje estou
 Só
Só como uma" Margarida"
 Pétalas Brancas ,
 Puras
Encontrada aqui e ali 
Sem guarida
Sem proteção
 Exposta
Importa
E se porta
Como se impõe
Ahh
 Hoje acordei tão 'Margarida"
Bem explícita
Implícita
Assim sem pudores de ser ela só
Assim sem nada esconder.
Ahh hoje
Saudade é meu nome
Saudade tem seu nome
Saudade é fome
É abandono do ser
Saudade hoje sou eu
Sem você
Assim
Como uma bela "Margarida"
Que mesmo cercada por outras
É sempre vista sozinha
Destacada, 
Quase isolada

Ahh
Hoje acordei assim "Margarida"
Como só eu sei ser
Sigo meu caminho
Feliz 
Feliz
E sozinha
Ai ai....
E você?
CatiahoAlc.
entre 
meus sonhos e delírios






Postado por Reflexo d Alma às Terça-feira, Dezembro 11, 2007

47 comentários:

  1. Que lindo acordar! beijos, adorei! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma bela escolha: - "ser margarida!"
    Pois é na simplicidade dessa flor que reside a essência do ser.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, aprendi
      que tomar partido é uma escolha
      e ser simples é escolher o belo.
      Bjins querida,
      CatiahoAlc.

      Excluir
  3. Oi Margarida, flor da pureza tal você é pura de coração.
    Um jeitinho gostoso de escrever poesias que colore nossos corações
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli que
      lindo comentario!
      Adoro voce sempre por aqui.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  4. Adorei seus versos amiga,singelos e puros como a margarida.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro a sua doce
      presença Carmen querida.
      Bjins e linda nova semana.
      CatiahoAlc.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Edson,
      pra voce sempre
      sonhos misturados aos
      delírios e abraços.
      CatiahoAlc.

      Excluir
  6. Lindo post amiga! Desculpa a ausência, estou explicando um pouco as coisas lá no face!!!
    Bjus mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly,
      seu lugar aqui é sempre
      reservado, viu?
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Sim Emanuel
      a sua presença faz
      toda diferença.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  8. UFFFFF, MUY LINDO POEMA...!!!
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  9. ♬♪ه° ·.
    Imagem poética muito linda!!!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.

    ╰╮✿
    ✿✿ه° ·.

    ResponderExcluir
  10. C'est un texte magnifique ♥

    Bisous et bon week end

    Manon

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esses versos, parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Arthur!
      Vou a eu blog daqui
      a pouco, esta bem?
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  12. Que linda Margarida é você, amei, seus poemas nos dão essa linda ilusão de que a vida é sempre florida, mas pensando bem é sim, uma linda visão da realidade que transforma em poesia para a alegria dos que a leem!
    Abraços bem apertados linda amiga, fiquei imensamente feliz com sua sempre amável visita!
    Beijos e abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,
      não é ilusão não.
      Entre uma coisa e outra
      a poesia nos conforta
      e mantem a magia em nos acesa.
      Adoro quando você vem.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  13. Lindo como sempre, dona moça. Beijo grande e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando,
      que bom que veio me ler.
      Te adoro meu amigo corajoso.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  14. Excelente post, amei
    Adoro estas flores. Belíssimas mesmo!!

    beijinhos
    Bom Domingo

    Visite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir
      Cidalia.
      Linda nova semana.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  15. amar sem posse é maravilhoso!!! lindo poema. bom domingo pra ti, bjs
    http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeanne que
      delícia sua presença aqui.
      Otima nova semana
      pra nos!
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  16. Hoje acordei admirador de margaridas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadinho, me
      faz feliz quando ve
      me ler e ainda por cima
      comenta.
      Na verdade adoro sua coragem,.
      muitos não a tem..
      Bjins
      Catihia Alc,

      Excluir
  17. Muito obrigado pela visita ao meu blog. Gostei de conhecer este seu excelente cantinho tão acolhedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio Carlos.
      E que bom que gostou
      sinal d eque vai voltar.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  18. A margarida foi um grandioso e belo pretexto para acordar
    como deve ser. Ser margarida é ser pura e simples, sem artifícios.
    Excelente poema!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura!
      Encanta-me muito a sua doce
      presença.
      Linda nova semana.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  19. Que este acordar se repita todos os dias. Que despertem em ti campos de margaridas.
    Seria bom que estes sonhos nos vestissem todas as manhãs.
    Obrigado pelas visitas e excelentes comentários em lidacoelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís ,
      Amém e amém!
      Como poeta esse é o
      sonho da gente.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  20. ...oh doce margarida!
    flor mais pura do jardim...
    se não fosse a sua poesia,
    o que seria de mim?

    bjs, lindeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian!
      Que doçura de visita com versinho e tudo! Adorei.
      Linda semana nova pra nós!
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
    2. Oh, a marga rida. A tua nudez
      me confunde no acre do teu
      nome e na doçura de tua tez.




      .

      Excluir
  21. "Na verdade, Ha uma grande alegria em mim e preciso dividi-la"
    Bom dia a todos que por aqui
    comentaram nesse último fim de semana.
    Um abraço e meu obrigada aos queridos
    maravilhosos colunistas que escrevem
    comigo: silvioafonso, Samuel, Nádia, Daniel

    Aos Leitores:
    Sou infinitamente grata por termos esse
    'belo' diálogo:
    escrever, sermos lidos e nos comentarmos
    mutuamente.
    Essa troca é um sinal de Coragem e
    Fidelidade dos que por aqui transitam
    Foram 900 visualizações desde
    6ªfeira quando eu publiquei até ontem
    domingo e hoje já temos outras tantas
    visualizações.
    Exponho esses números não por ostentação
    mas sim para demonstrar minha alegria
    e para confirmar minha certeza de que
    o Espelhando é um blog querido na nossa
    Blogsfera e que vale a pena sempre seguir
    adiante.
    Mais uma vez "
    Meu obrigado a todos vocês e meu desejo
    de uma ótima nova semana."
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  22. Cathia,

    Você está cada dia mais bonita, sabia?
    Margarida...
    Amo essa flor! lembra a minha infância e mocidade!
    Sejamos duas margaridas!
    Linda poesia!
    Álvaro mandou uma Bjk para você, tá?
    Postarei sobre ele na sexta-feira, caso queira vê-lo.

    Linda semana com muitas margaridas

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja, que delícia
      sua vinda aqui.
      E brigadin pelo
      elogio, assim fico
      toda prosa!
      Quando ao Alvaro,
      que delícia de bj!
      Encantada com seu
      comentário.
      Bjins de carinho.
      CatiahoAlc.

      Excluir
  23. Amo as margaridas... e ando tão assim...
    Muito lindo, bjussss

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...