Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

5 VEZES silvioafonso EM UMA SÓ POSTAGEM. Como Prévia do 5º Aniversário do Espelhando, após lerem com tempo e tranquilidade de 2 ª a 5ª feira as 5 postagens; podem ao comentarem apontar 1 preferida, por gosto e por favor?

Obs.:Como Editora dos autores colunistas vou  me abster de comentar e de optar por 1 delas.
TEXTO 1







TEXTO 2



 TEXTO 3


TEXTO 4

TEXTO 5


20 comentários:

  1. Bom dia
    Muito difícil escolher um.Talvez "Lágrimas de vidro"...

    Beijinhos e ótima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho,
      Cidália.

      Um beijo.



      .

      Excluir
  2. Boa tarde caro amigo Silvio.. fico com a do Beija- flor..
    o colibri é de uma pureza incrível.. seguido vejo descansando na cerca aqui de casa..
    abraços poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só os mentirosos pensam
      que todos mentem, os poetas
      também acham que a gente
      sabe fazer verso.
      Samuel, você é uma doce
      pessoa. Talvez o melhor amigo
      que uma amiga pudesse dar.

      Um beijo para você e para Cátia.




      .

      Excluir
  3. Respostas
    1. Marta, eu também ficaria
      com a primeira, não por ter
      sido um suspiro da minha alma,
      mas por eu ter acordado naquela
      manhã, sozinho, numa cama de
      casal.

      Um beijo e obrigado.




      .

      Excluir
  4. ...todos são lindos...difícil julgar o melhor.

    mas...

    "Senhor, perdoe aqueles que não entendem os
    passarinhos, que não sabem o cascatear da
    fonte e o nascer de um novo dia."

    texto 4, encantou-me...

    bjbj, meu poeta querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ter a mim faltado o azul da pena,
      escrevi com a cor das minhas
      lágrimas as linhas que tu,Vivian,
      declama, agora.

      Um beijo de saudade...




      .

      Excluir
  5. Todos são muito bonitos mas a minha preferência vai para o primeiro texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, quantas vezes você,
      como eu e outros não deixou
      de fazer o que gosta para atender
      as vontades de alguém que a gente
      achava que era nossa? Algumas, diria
      o amigo. Agora imagina você
      dando o melhor dos seus carinhos para
      alguém que se descobre não ter por
      você o mesmo sentimento que você tem
      por ela.

      É melhor uma carta de despedida ao pé
      de uma vela acesa a dúvida da
      escuridão, pois não?

      Um abraço, camarada. Um abraço.

      Excluir
  6. Como os amigos já postaram todos são belos,mas eu fico com o 2º texto-Beija-Flor.
    Muito lindo.
    Abraços-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis te dar o meu amor, que
      eu achava ser mais doce que a seiva
      de uma flor, mas tu, infelizmente,
      preferiste esvoaçando sobre mim, beber
      a minha alma.

      Um beijo, Carmen. Um beijo.




      .

      Excluir
  7. Oi, Cátia.
    Os escritos do Sílvio são, indiscutivelmente, impagáveis. Escolher um entre os que você selecionou é sacanagem, mas se você faz mesmo questão de me forçar a tanto, eu fico com o segundo.
    Beijos, parabéns pelos 5 aninhos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não existisse a mentira, ninguém
      era amigo de ninguém. Fernando,
      você é a melhor das criaturas e como
      eu sempre digo; amigo não fala a
      verdade, mas diz o que o amigo precisa
      ouvir.

      Um beijo, meu amigo.





      .

      Excluir
  8. Todos são lindos!!! Maravilhosos.porém, eu tenho um que realmente foi o que mais me agradou, que foi o número 4!!!
    Simplesmente lindo!!!
    Parabéns!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Catiaho

    ... passando para desejar-te um Feriado, muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Catiaho
    Eu gostei do beija-flor.
    Eu tenho uma poesia do beija-flor no meu blog
    Adoro esse pássaro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Entre a cruz e a caldeirinha, difícil escolha, fico com "Lágrimas de Vidro", aplausos de pé, todos estão magnificos, Parabéns Silvio, um show poético lindo de se ler.

    Bjs a ambos!

    ResponderExcluir
  12. Difícil sempre as escolhas. Fico com Lágrimas de Vidro!

    abração,chica

    ResponderExcluir
  13. Beija-Flor...
    Sabes que te admiro muito e com o passar do tempo,essa admiração só aumenta!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...