Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 17 de janeiro de 2016

Mary Trarbach. em A Natureza /Daniel Costa em O AMOR E O OTIMISMO /Samuel Balbinot em: A FORMIGA DANÇARINA / silvioafonso em: É BINGO, MANO. SÓ QUE NÃO.

OBS.: TODOS OS AUTORES DESSA POSTAGEM TEM LIVROS PUBLICADOS
E LIVROS PARA VENDA. É SÓ DIZER AQUI NO COMENTÁRIO QUE
PASSO ENDEREÇO DE CONTATO.

                                                                    
A  NATUREZA

Preserve a natureza
Ela vai lhe agradecer
Cuide com carinho
Foi Deus que a fez pra você.

A irracionalidade dos homens
É que faz a natureza se revoltar.
A ganância indiscriminada
Por nada que levará...

Tornam-se os homens,
O pior dos animais
E no final da vida, choram,
Mas não dá mais...

Não dá mais pra consertar,
O que se estragou,
Então sofrem
Todo tipo de horror...

Fome, sede, enchentes, secas...
Deus não é culpado, Ele fez tudo perfeito,
Mas o homem irracional,
Não demonstra nenhum respeito

Casacos de peles...
Desvios de rios,
Desmatamento e queimadas,
Matança e prisões de animais...

Até a vida no grande celeiro, o mar,
O homem não quer mais respeitar,
Derramamento de óleo,
Lixo por toda parte...

Florestas destruídas,
Amores que esfriam
Violência por todo lado.
Onde vamos parar?

Cuide da natureza,
Ela vai agradecer,
Lembre-se que foi Deus
Que a fez pra você...

Uns com tanto
E não dividem com ninguém,
Jogam comida fora
E outros choram por um vintém...

Ainda há esperança,
Há os anjos do anonimato,
Que dedicam suas vidas a fazer o bem,
Sem olhar para quem...

Voluntários em causas nobres,
Em defesa do planeta,
Dá sorriso aos pobres pequeninos,
Que morrem nos braços de suas mãe seca...

A ganância indiscriminada,
Não deixa o louco enxergar,
Mas se fizermos nossa parte
O planeta poderemos salvar.

©MaryTrarbach






O AMOR E O OTIMISMO 

Amar é intimismo
Assim deve ser entendido
O amor e o otimismo
Dualidade, em resumido
Verticalidade, determinismo
 Humanismo assumido
Solidariedade e lealismo
Depois do amor já vivido
Digo não ao conformismo!
Amor eterno como o amido
Estoicismo!
Sem lamento ou prurido
Sempre presente o dinamismo
A transmitir um sentido
À mulher que luta pelo moralismo
A mulher que espreita um mundo mexido,
O mar se espraiando com metodismo
Entre as rochas o escuta sem rugido
O entende como simbolismo
Acariciando a areia, embevecido!
Pensa na lua cheia, com fé e otimismo
Espera, sem se tornar um ser enraivecido!
Ainda que, espere a justiça ser feita ao imoralismo,
Como foi consabido!
O amor e o otimismo,
Esperam a justeza de acabar com a idiotice, ato atrevido!
O amor e o otimismo!

Daniel Costa



http://lapidandoversos.blogspot.com.br/p/meus-livros.html
Samuel Balbinot





04/01/16 10:22

  silvioafonso em: É BINGO, MANO. SÓ QUE NÃO.
     Acordei assustado essa manhã.  Não assustado como quando era criança e fui 
dormir na casa de um amiguinho porque a nossa estava em obra. Aquela talvez tivesse 
sido a noite mais quente da minha vida e se isso não bastasse eu apanhei mais do que
 bati nos mosquitos que não me deixavam dormir. Depois eu acabei tentado a roubar 
alguns biscoitos de uma lata que a mãe do colega tinha colocado no alto da prateleira.
    O pior é que eu acabei derrubando um pacote de farinha de trigo que me cobriu dos 
pés a cabeça, de branco.  Antes de dormir eu vi a mãe do garoto, um amigo de
 infância, colocar os benditos biscoitos na terceira lata no alto da prateleira e como eu 
estava morto de fome esperei que todos dormissem para, na ponta dos pés, 
tentar roubar alguns, mas por azar derrubei em cima de mim a bendita farinha que,
 na escuridão eu não vi que estava lá.  Com o barulho as luzes se acenderam e ali, 
na minha frente, apareceu dona Alice, a mãe do meu amigo, com um monte de bobe
 enrolado no cabelo, perguntando se eu tinha me machucado. Perguntou de 
sacanagem, porque já imaginavam o que eu estava procurando. Depois de todos
 acharem que já tinham me sacaneado o suficiente, voltaram para suas camas enquanto 
eu, puto e esbranquiçado, retornei para a minha.  Hoje, no entanto, eu fiquei bastante 
confuso por ter acordado de um sonho que rezava como certo ter o meu melhor 
amigo acertado todos os números da Mega-Sena.  Ele não acertou somente dois, 
três ou quatro, não. Mas todos os seis, coisas que jamais passara por sua cabeça e
 muito menos pela minha que só na mega de natal eu tenho tentado a sorte.
     Esse amigo de quem eu estou falando não é um cara qualquer, mas um sujeito
 que dá o próprio braço se alguém de sua relação precisar de um dedo para
 ser feliz.  Portanto, imagina como eu fiquei até que do outro lado da linha a Cátia, 
sua mulher e fiel escudeira, me garantiu que tudo por lá ia bem e que o meu amigo
 não estava em casa no momento porque saíra para comprar duas quentinhas 
já que não estavam afim de cozinhar. 
   Eu nunca senti tanta pena de alguém como senti desse amigo, hoje.

http://palhacopoeta.blogspot.com.br/











14 comentários:

  1. Passei para dar um alô e aproveito o embalo para lhe desejar um ótimo 2016, a despeito da crise e da insistência da sacripanta mor de abandonar o trono.
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Estou passando para lhe desejar um 2016 abençoado.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da leitura... Bem vindos ao novo ano!

    Continuação de um bom Ano
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Desejo um feliz 2016 e agradeço sua participação na minha pesquisa de público do blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom,como sempre,suas crônicas são um refrigério nesse começo de ano inquietante..Aproveito pra desejar um ótimo ano com muito sucesso e inspiração..paz e poesia !!

    ResponderExcluir
  6. Um texto excelente! Adoro visitar seu cantinho e me encher de inquietações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Venho desejar uma excelente semana, beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Duas peças literárias de bom recorte, tanto o imaginativo poema de Samuel, como o texto de prosa de Silvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os seus comentário, meu
      velho.
      Um beijo para a Cátia e para
      você, meu jovem Daniel Costa.

      .

      Excluir
  9. Belíssimos textos e poemas por aqui... também já seguindo, este magnifico blog, repleto de fantásticas partilhas... e agradecendo sua visita e gentileza, lá no meu canto em artandkits.blogspot.com
    Um beijinho! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! que Tuuudo!
    Depois de 400 dias longe, retorno com um acervo maravilhoso!!
    Que saudade estava disto aqui!!!
    Foi ruim estar longe, mas está sendo gostoso demais voltar!
    Tudo muito bom!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  12. Júbilo e arras, aos e pelos seguidores, e ti catiaho.

    ResponderExcluir
  13. É um privilégio ver um texto
    meu entre tantos de tamanha
    importância.

    Obrigado amiga. Obrigado gente.



    .

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...