Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

É só acreditar. Eu acredito e Você?


       



                          
Eu Catiaho Mulher Poeta,  
Assumo ter alguma visão
Sonhei usar meu talento
Pro rumo da vida mudar
Fiz das tripas coração
Engoli muito desaforo
Exercitando contra
 A rejeição remar
Aprendi a lidar com o Insperado
Pra dos autores que gosto
Dar visibilidade
E esperança pros sonhos Engavetados
Sem dúvidas dar realização                                 



Foi assim que vi aos poucos
Livros novos um a um surgindo
Autores fantásticos se assumindo
Enquanto o descrédito a eles
Foi perdendo o espaço e chão
O primeiro deles fui Eu
Depois o silvioafonso que
Cinco livros já lançou
Em seguida o José Maria
Que falando de sua terra Arari
Não tem parado de livros lançar
Sr Rubens quase aos 90 anos
Segue escrevendo e lançando
Sem nem pra trás olhar
Samuel é um Poeta
Que com calma
Sua hora espera chegar
Temos  o Gilmar Sousa
Com seu primeiro livro
E logo por aqui em breve
 Roberto Silva despontará.
Escrevi isso tudo para a
Mary Trabach parabenizar

Pois já está em suas mãos
Seu terceiro e  novo livro
 Casal as Avessas
Uma comedia fantástica 
Quem quiser rir a valer
É só ela um exemplar 
 Encomendar
































Aqueles autores que não citei

Seus livros em Imagem
Mencionei
A  todos que comigo trilham
Poderemos sem dúvida celebrar
Pois pra vida acontecer
É preciso
Além de nós mesmos 
Alguém mais
Acreditar
Catiaho Alc.13070161410






























" EU COMO PESSOA E COMO EDITORA ACREDITO EM CADA UM DE VOCÊS QUE CAMINHAM COMIGO;  TODAVIA A ÚNICA VERDADE É QUE NÃO TENHO COMO ACREDITAR SOZINHA. TODO PROCESSO DEPENDE  50% DO MEU ACREDITAR E OS OUTROS 50 %DEPENDE UNICAMENTE DE CADA AUTOR. 
         NÃO FAÇO MILAGRES, APENAS COM A AJUDA DE CADA UM BUSCO       DAR VISIBILIDADE A SEUS  SONHOS SONHANDO JUNTO"
Editora Catiaho Alc.
Sexta-feira, 15 de julho de 2016
Ótimo fim de semana a todos.





7 comentários:

  1. Parabéns poetisa,
    Estou ausente é porque estou doente, vou fazer duas cirurgias, uma semana que vem e outra o mês que vem, fora outra muio maior que fiz a tempos.Não precisa responder. Vim só visitá-la.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  2. Você merece o reconhecimento sucesso amiga.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Danke für deinen lieben Kommentar in meinem Blog und fürs Folgen. Ich folge dir jetzt auch!
    Herzliche Grüße,
    Traude
    http://rostrose.blogspot.co.at/2016/07/a-new-life-7-diy-rockverlangerung-und.html

    ResponderExcluir
  4. Na luta por nosso ideal sempre podemos cada vez mais. Basta não desanimarmo-nos! Desejo-lhe ainda mais sucesso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catia!

    Quase festejamos juntos...
    Eu e o seu Blog.
    Meu niver é dia 19/07, portanto, aguardo sua visita no meu espaço, tá bão?
    Muito sucesso nos seus caminhos, minha linda!

    Boa semana!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde...eu voltei a escrever no meu blog. ..aguardo sua visita...bjus.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Catia.. que bom que tudo correndo bem..
    eu realmente trabalhando muito, tentando juntar dim dim para coisas futuras.. estive bem ausente mas não sumi não viu..
    trabalho realmente vai exigir bastante mas tudo tem seu retorno..
    que bom ver meus livros ainda ai.. volta e meia vendo alguma antologia ainda.. os menores que não saem mas tudo tem seu momento.. eu vou escrevendo sempre que dá...
    tenhas um feliz dia e até sempre amiga de versos

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.