Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Refazendo, depois...



Do riso solto
O choro incontido
Hora de me refazer
Um pouco de cada vez
O refazer-se de faz
Um pesadelo a menos
E logo outro desgosto
Se des faz
Ser Gente é assim
Desse jeito torto mesmo
Parece que amar
Nem diferença faz
Uma nova visão
Criar depois do
Horizonte hoje
Necessário e urgente
Como chuva em tempo
Quente demais.
Catiaho Alc.

Julho se foi, o 6º aniversário do Espelhando  também já se foi.
Eu sempre repito acontecer em julho toda mudança radical na minha vida. É diferente da fala" O que acontece em Vegas, fica em Vegas". Pois o me acontece em julho marca minha vida definitivamente... Por exemplo, num mês de  julho conheci o Al,  em outro mês desses eu fiz, refiz e desfiz meus conceitos de amizade. Foram poucos os amigos, porém grandes a experiências como: Katia Petersen, Marcio Antonio, Magaly Mais, e o Dionízio Vieira. Todos passaram por mim, e Eu? Parafraseando o poeta: Eu Passarinho... ou seja sigo.
 Julho também foi marcado por grandes trabalhos da Empresa minha e do  Par( Arttheatrum Produções), como as grandes oficinas de teatro nos shoppings  do RJ.
 Mais tarde a 1a viagem de trabalho circense de nossos 2 filhos para Arabia Saudita.
Também aconteceram coisa ruins, péssimas; das quais eu me reservo o direito de somente citar a de 2 anos passados com morte de meu irmão Henrique, em um julho,  aqui mesmo em Pasargada.. 
A vida segue, como todos tem, eu também tenho as atuais lutas e decepções desse recente tempo para ainda digerir, como o desenrolar do processo desgastante pelo qual eu e minha família estamos passando.  Mas a vida é como a mídia, há sempre algo atual, algo em que não se pensou ser possível passar ainda. Pois bem esse final de semana sofri um acidente que por pouco, muito pouco não me deixou severamente comprometida fisicamente, mas aos poucos vou vendo surgirem as novas dores e os hematomas que a queda me trás a cada hora  que vai aumentando aos poucos.
Temos dois tipos de marcas: as do corpo que aparecem assustando mas  aos poucos irão clareando e certamente desaparecerão. Porém as marcas da alma essas certamente ficarão cristalizadas na mente e na vida. 
Sobre a queda: Um bambear de pernas, dum leve deslize, o pé falseou e uma placa partiu-se em vários pedaços, eu só consegui sentir que o fundo aonde eu me apoiava desceu de uma só vez. Eu precisava pensar rápido em como agir, por impulso eu respirei fundo estendi a mão para o Par que veio imediatamente ao ouvir terrível o barulho. Foi na mão dele que me apoiei e não forcei o corpo para baixo, eu não sabia o porquê, mas meu instinto de sobrevivência dizia para eu não pesar o corpo. Saí do quadrado que me cercava, peguei meu celular e meu computador entre os vidros quebrados, e me deixei cuidar pelo Par. A dor no imediato momento após a queda era mais moral que física.
 A dor física, mais tarde não somente viria, como veio, mas ficaria e ficará. eu  já não sou uma menina para ficar caindo assim. Essas fotos são as que posso mostrar. No dia seguinte a queda, acordei cedo e voltei ao lugar do acidente aqui em minha casa mesmo, o espaço estava arrumado, apenas no lugar da queda um quadrado de 90x130cm, o caus. Muito sensibilizada não mexi em nada na hora, observei apenas. Mas tarde, recomposta eu voltei para mexer; e a cada pedaço de vidro que eu retirava eu entendia como Deus me livrou de um acidente fatal. Vou melhorando aos poucos e seguindo minha vida, executando minhas tarefas e dando andamento ao meu trabalho.  
Até o momento dessa publicação, somente eu e Par sabíamos desse meu acidente, apesar de ver os dois filhos,  nora e neta sábado e ontem, eu e o Al, por minha vontade cuidei muito bem  para que não notassem.
Mas porque tornar publico hoje?
Porque eles não lerão esta matéria.
Depois primeiro porque já passou e Eu já me refaço, tive na hora do aperto o ombro e o colo que nunca me deixou sem resposta ou sem amparo, ele até pode não ter como me ajudar, mas está silenciosamente  sempre verdadeiramente a meu lado, sem reservas, julgamentos ou críticas.
E também falo agora, porque todos vocês amigosleitores do Espelhando estão bem longe geograficamente de mim. E  falo especialmente agora porque eu quero deixar uma mensagem clara:
Vivam bem a vida! Não acentuem demais os defeitos uns dos outros. Não neguem afeto a quem vocês amam. Vivam com alegria, deem valor em atos as pessoas que vocês entenderem amar, pois de um momento para o outro em um piscar e olhos, que foi o meu caso, a vida pode escorrer entre os dedos e as oportunidades terão passado e somente sobrarão a lembranças, tanto boas quanto as más.
Eu não precisei sofrer essa queda para pensar dessa forma, eu vivo praticando a excelência e o afeto pelos os quais tenho Amor.
Catiaho Alc.
2a feira, 08 de agosto de 2016 
12:00


5 comentários:

  1. Fiquei comovida com os acidentes que aconteceram em sua vida, lamento, e meu desejo
    é que tudo possa recorrer pelo melhor, é preciso tempo para se recompor, o meu mês
    de «desgraças» é junho, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zulmira, brigadin
      por ler aqui.
      Quanto aos acidentes, todo ser Hu Mano passa por eles,
      todavia há 2 tipos de pessoas:
      os umbigucionistas,
      que fingem nada lhes acontecer e seguem a vida
      como se fosse a ilha da fantasia e que
      reagem como se a vida lhes devesse algo.
      E há os que caem aqui e levantam ali adiante (meu caso
      literal),
      mas aproveitam todas as situações para
      se por no lugar do outro e assim
      melhorarem como pessoas, como cidadão
      sem perder a doçura ou se acharem vítima
      Cada um se encaixa onde melhor de aprouve.
      A vida é boa para os dois tipos de Seres.
      E realmente é mês de des graça, pois
      acaba por tornar-se um mês sem graça alguma...
      Mas nunca é só ou totalmente mês sem graça,
      não mesmo? Há sempre o equilíbrio e é bom não
      esquecermos de viver bem na maioria dos 30 dias de cada um deles por
      12 meses.
      Bjins
      CatiaHOaLC.

      Excluir
  2. Bom dia amiga, desejo que melhore logo, sim, os acidentes acontecem e são "acidentes" por isso, nem sempre se pode evitar!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que machucado complicado! Espero - e desejo - que fique logo boa.
    Sinto muito pelo seu irmão, Cátia. Ainda bem que você o amou.

    ResponderExcluir
  4. Pois é amiga a vida nos apresenta certas surpresas ora agradáveis, ora marcantes.
    Pois ela é assim mesmo de muitas ações.Bom que esteja em boa recuperação e as coisas ruins passarão como disse o poeta.As perdas são nossas e há que buscar entender, ainda que doa e muito,bem sei.
    Um carinhoso abraço e cuide-se bem, pois te queremos sorrindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.