Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Eu gosto. ( Poesia quem aprecia Poesia)


Desse tempo em que os dias 
Começam com o abrir de novas flores
Em um multi colorido único
Pois todos os dias é renovado
E uma mistura de aromas
Seguem enchendo da vida
De encantamentos
A primavera chega
Trazendo sua alegria
Porem a vida não para
Com seus múltiplos eventos
Sou grata por tudo
Pela disposição de viver
Enfrento qualquer vento ou calmaria
Acreditando que assim
Mesmo deve ser o Viver
Não escolho
Nem reclamo
Abraço agradeço
 Enquanto realizo
Sigo vivendo
E deixando florescer 
O bem viver
Catiaho Alc. 22 de setembro de 2016 12:00

(História para quem gosta de História)

Vida que segue e que venha Outubro por favor!

Pois bem amigos leitores, eu vejo e entendo a vida assim como minha poesia.
E nos últimos três meses foi esse o meu proceder, enfrentando um a um os desafios que a vida me brindou e como todo ser humano, uns eventos foram mais doloridos que outros. Depois de uma questão familiar grave envolvendo uma das crianças da minha família de sangue e que somente pudemos  acompanhar de longe, por morarmos longe e ser um assunto de ação de pai e mãe envolvendo justiça em tentativa de abuso de vulnerável. 
Os meses de julho e agosto foram meses muito dolorosos para nossa família que vivemos longe de deles. Bendita a internet, bendito WhatsApp e abençoada a telefonia de forma geral que não nos deixa sem notícias, pelo menos. E eu que sou a irmã mais velha guardo preocupações e me contenho por não poder me envolver, seguindo orientações daqueles que estão agindo legalmente. Assim que tudo se resolveu e os envolvidos receberam e estão recebendo da justiça o tratamento adequado, ainda nos ficou a preocupação com a a família e especialmente com a criança afetada que tem apenas 10 anos e precisou passar por todo processo delicado e invasivo de corpo de delito, essas coisas. Nos resta pedir a Deus e aos  profissionais da área de terapia para que sejam sábios e eficazes devolvendo a criança a tranquilidade de confiar em todos que a cercam, Nem sei como será minha reação ao abraçar este ser já tão marcado.
Compartilho sobre essa questão porque quem tem criança em casa deve ficar atento. Nesse caso o padrasto e a mãe da criança são extremanete presentes e cuidadosos, precisaram ir ao cartório assinar uns documentos e deixaram sua criança por pouco tempo em casa de familiares, casa confiável e segura até então. Muitos na sociedade se preocupam com padrastos e madrastas junto com seus enteados, desconfiança sem fundamento em 99% dos casos, que faz a família sofrer e causa dano ao relacionamento familiar. Nesse caso que vivemos não foi um adulto que trouxe esse mal  a esta indefesa criança e sim um adolescente de 16 anos em quem a pequena criança confiava como primo até que naquele dia ele entrou em um local, chamou pedindo ajuda e em seguida trancou a porta, tirou as roupas pedindo que a criança fizesse o mesmo. A criança muito bem educada por mãe e padrasto, imediatamente gritou e esmurrou a porta e gritou deses-peradamente até o socorro vir, diante da reação da criança o adolescente congelou e nem tentou se vestir e muito menos abrir a porta. Graças a Deus ouviram  logo e arrombaram a porta. E para completar a cena, a mãe e o padrasto chegaram logo a seguir e ainda puderam abraçar a criança que tremia e chorava sem parar. O restante da história vocês devem imaginar: delegacia, processo e essas coisas. E eu morando longe 700k, além de pedir a Deus forças para a família e de me solidarizar; nada pude fazer e nem poderia mesmo, apenas me sentir inútil e isolada, por isso escrevi varias vezes citando e sinalizando estar passando pelo deserto.
Quase  na mesma época veio a minha grave queda e eu vivo um dia de cada vez aguardado lentamente os 2 meses passarem e novamente me consultar para ter certeza de que estou bem, ainda que fique com sequelas, estou viva e desenvolvendo minhas atividades normalmente: Cuidar da casa e da minha família de perto, Dando andamento a meu  Trabalho Editorial, aproveitando as aulas de Zumba, me reintegrado a Yoga e até voltar a andar Bicicleta! É verdade que ainda sinto dores ao pedalar, porém o medico disse que devo prosseguir aos poucos e sempre prestando atenção  Minha grave queda aconteceu dia 06 de agosto e a contagem regressiva começou ai, está quase no fim, graças a Deus.
Nesse mês de setembro, na última semana meu esposo teve uma grave crise de ciático e precisou de repouso nessas duas últimas semanas e o que muito relaxa e alegra a ele é conversar ao telefone com o amigoafilhado, que o leva a gargalhar esquecendo-se das dores por alguns instantes que seja.
Já meu caçula passou os últimos 5 dias cuidando de um resfriado que o deixou acamado até ontem. Cuidados da mãe e do pai, boa alimentação e medicação. A atenção e cuidado deram resultado.
Como se tudo que já narrei não bastasse há duas noites passadas, minha nora sofreu um acidente, simples, coisas do trabalho de Professora Circense que ela exerce desde bem jovem, ao final do expediente uma aluna se desequilibrou na lira ( aquele circulo no alto e que os artistas de circo fazem poses) ao se desequilibrar a professora ao  ajuda-la recebeu um chute na barriga, que não seria tão grave se ela não estivesse grávida do segundo filho e com poucas semanas de gestação. 
Pronto: Eu e Ana Clara ficamos em casa aguardando, e eles incluindo o meu esposo passaram a noite no Hospital, noite e ela em observação e em espera de exame de ultra que somente foi feito as 09 da manhã, depois nova consulta e somente lá pelas quatorze horas ela foi liberada, aliviada por estarem bem ela e o bebê, que  pela ultra cresceu bastante desde a vez que eu vi a outra ultra há um mês.
Ufa! Ainda que eu tenha tentado demonstrar que tudo está normal eu confesso que me cansei bastante pela tensão e atenção redobrada, não somos médicos como diz o silvioafonso, mas somos tios, irmãos, mãe/pai e avós. E assim que meu filho, nora e neta retornaram para casa e para suas vidas eu dei um jeito de dormir por duas horas na tarde de ontem e a noite bem cedo me recolhi.
Hoje como disse, meu caçula já recuperado de volta ao estúdio trabalhando e produzindo seu CD que será lançado em breve.
Meu esposo pelam manhã seguiu para o cartório cuidando de papeladas que a ele cabe cuidar para o bem da nossa Empresa e de nossos clientes  os meus e os dele).
Sou grata aos amigosafilhados mais chegadosqueirmãos,  mesmo distante e sem saberem dessas coisas que compartilho aqui nesse texto, eu tenho certeza  pensavam em nós todo esse tempo com positividade, afeto e carinho. Da mesma forma  como eu e meu esposo fazemos referente a eles todos os dias ao falarmos com Deus e pedindo mantê-los sempre seguros, com saúde e felizes com são.
Em fim seguindo:
E eu já estou criando novamente.
Resolvi registrar esses fatos porque gosto de conversar com vocês querido leitores que me dão a honra de passar por aqui. Quem gosta e tem pouco tempo lê somente a Poesia e quem volta varias vezes pode entrar um pouco na minha vida com a minha apreciação.
Eu Não Sou e não quero nunca ser uma Ilha isolada, Sou como o Mar que tanto amo,
Ele é essa imensidão de água em constante movimento de ir e vir  em ondas, com profundidade, diversidade e muitas vezes esquecemos que o Mar guarda em si, onde nós não vemos um Mundo de Vida.  Não somente Eu sou assim, mas todos os seres que vivem nesse planeta e até em outros.
Catiaho Alc. 22 de setembro de 2016 12:22

5 comentários:

  1. Oi catiah
    Começo parabenizando-a pela belíssima poesia e deixando que a primavera perfume o seu coração com o arama da alegria e da tranquilidade pois o que tem passado nos últimos tempos foram momentos difíceis
    Mas assim como a primavera que chega linda e florida tudo se encaminha para o bem
    E que todos os seus dias sejam iluminados e coroados por belos sorrisos de felicidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bela poesia Catiaho!
    Uma Feliz Primavera a você.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, poesia é algo que aquieta a alma, bjs e boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.