Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Só o Tempo nos faz viver assim:Juntos nessa vIAgEM

Obs.: Publico Poesia para quem gosta somente de Poesia e para os que
 tem pouco tempo para ler e gostam de ler aqui..
E outros assuntos que desejo compartilhar eu escrevo mais,
 escrevo  para os que leem com calma e até podem voltar várias vezes e ler
em doses homeopáticas.


Juntos nessa vIAgeM   

Pois
  Viver
                                                                   é uma viagem sem fim
Transforma e transborda 
 Pensamentos
Redefinindo conceitos
A cada novo outro sim
Provoca sentimentos
Desalinha quereres
Como brisa ou vendaval
Anuncia o novo tempo
Em resultado
Sem Igual
Viver
 vIAgEM
Muitas vezes
Com efeito
Direto no coração

Desde menina sempre levei minha vida a ferro e fogo, isso  por mais de 45 anos, hoje tenho 53: esposo, filhos, minha casa, família e religião. Sempre cuidei de tudo sozinha ( por opção e gosto) e sempre dei conta. Porém de 2007 para cá eu relaxei e de 2012 em diante e passei a ter leveza em quase tudo e desde 2014 eu exerço viver com alegria. Passei a ser flexível, ainda cuido da minha casa sozinha (ainda por opção), voltei a cozinhar (amo), mas nada com compromisso extremo.

Antes eu não trabalhava fora da família, agora eu trabalho sem eles, e me dou ao luxo de fazer meus horários. Gosto muito dessa forma de viver de Celebração em Celebração, porém essa É a Celebração ( estou repetindo a palavra de propósito) que eu mais gosto de viver e de saborear cada instante durante os novos 364 dias adiante. Todavia tento não programar nada, apenas aguardo o mesmo mês de novembro me trazer o dia exato, e vivo bem o que me acontecer. E dessa forma foi esse ano. Estava em preparo para  enviar os livros que precisavam ir para Cuiabá: nove caixas, algum  peso, muita burocracia. O meu esposo depois de certificar-se que eu não teria nenhum compromisso depois do envio dos livros e pelos próximos dias até na terça feira dia 08, ele, gentilmente pediu que eu ao encerrar  o envio dos livros, já estivesse com alguma bagagem pronta e que não fizesse perguntas. Confio nele inteiramente, confesso adorar ficar totalmente nas mãos dele, assim separei algumas peças de cada possibilidade e na noite anterior já deixei que ele colocasse no carro. Na manhã seguinte era só resolver as questões no correio, e pronto. Daí em diante eu apenas me deixei conduzir e foram dias perfeitos. Mais uma vez eu não me arrependi de confiar meus dias nas mãos da pessoa com a qual eu eu Somo minha Vida há 35 anos.

No dia 06 de novembro de 1981, diante de Deus, sob os Olhares de Nossos Pais, Familiares e de Nossos Amigos de juventude, em um sábado bonito, nos dissemos Sim. 

Nos dias da minha vida, em meus hojes, eu relembro toda nossa trajetória. Eu com 18 anos e ele com seus 23 anos, apos casarmos moramos em uma casinha alugada, depois 1 anos depois em 1982 nasce nosso 1º filho, a seguir damos o início a construção de nossa casa própria( que é como ele sonhou), a seguir nosso 1º carro (um fusca amarelo canário), 5 anos depois o nosso planejado 2º filho que chegou em casa bem junto com a  finalização de toda obra planejada para nossa casa. 
A 1ª vez que nosso caçula Wallace toca violão em publico. Na porta, de pé
minha mãe dona Maria Dolores tentava segurar a emoção.
Depois seguimos com calma e fomos vivendo cada fase: as fases boas e as fases péssimas e as não tão boas assim, mas sempre dando a volta na rotina e com muita alegria. 
Juntos já fomos um pouco de tudo. Com ele eu pude ser menina protegida até 2006. Era ele quem resolvia meus problemas, quem decidia o melhor para nossa família e eu nunca entendi e continuo entendendo que devesse ser diferente.  


A seguir  a vida no meio da cultura, política, educação e produções artísticas. 
A casa da gente  virou escola. Eu e ele artistas de carteira profissional. 
A vida da gente se transformou em uma grande produção artística. 
Os filhos estudaram o ensino até terminarem, depois optaram pela arte circense, educação física, e musica. 
Adultos cada um segue seu caminho e Eu e Ele seguimos juntos, hoje Ele Aposentado na Carreira em que se formou primeiro e nos sustentou que é a Enfermagem e a Enfermagem do Trabalho;  para se distrair hoje se diverte com  Produção Artística;  e Eu exercito minha criatividade na Literatura e com a Assessoria Editorial;  isso quando não estamos como nossos amigosafilhados mais chegados que irmãos, passeando ou  como nesse último fim de semana nos divertindo somente os 2 juntos por aí. Não invisto meu tempo discutindo ou tentando dizer nada contra ou a favor ao casamento. Prefiro viver  e  deixar que as pessoas vivam suas vidas: cada um com seu cada um. 
Toda queixa que eu por ventura tenha tido, que eu tenha ou que vier a ter, assumo: certamente aconteceu por falta de maturidade minha. Acredito que ele pensa a respeito dele, como penso ao meu. Não somos perfeitos, não vivemos fora da realidade e por isso divergências acontecem aqui e ali e lá na frente, porém nesses 35 anos juntos, aprendemos a não dormirmos aborrecidos, antes do sono, paramos,  nos ouvimos até nos entendermos. Já aconteceu e certamente acontecerá, mas poucas foram as vezes que dormimos sem nos entendermos primeiro.
 Eu detesto noticiário pelas manhã, ele ama. Ele torce para o Fluminense e eu para o Flamengo. 
Eu amo entrar no mar, ele adora ficar fora dele. Ele gosta de vinho doce e eu de vinho seco.Eu prefiro deixar os filhos livres em suas vidas e já  ele os prefere muito perto, na linha dos olhos se possível.  Realmente somos opostos em muitos gostos, opiniões ou questões, mas o que nos mantém juntos é o Amor, o Respeito e o Desejo de  Um pelo Outro. Esses fatores nos convergem para o nosso bem comum que é vivermos Bem Juntos. 
Já nos mudamos do RJ para o ES há 10 anos, aqui nos estabelecemos, aqui caminhamos de mãos dadas pelas calçadas da nossa cidade. Aqui nossos 2 filhos vivem, cada um na sua casa, cada um com sua vida. O caçula se prepara para lançar seu CD e DVD e Show de Musica. O mais velho se dedica junto com a esposa a ensinar Circo em academias e  se forma em Educação Física em dezembro, se prepara com a esposa e com a filha Ana Clara, para a chegada em abril de Alice a mais nova integrante da família Alcantara.
MINHA MÃE MARIA DOLORES
E MEU PAI ADAIL DA S. DE OLIVEIRA
Eu e Alcleir, meu querido esposo seguimos adiante e satisfeitos com Nossa Vida Juntos nesses 35 anos e dia 06 de novembro é a data que escolhemos para Celebrar por toda nossa vida, juntos.
E no inicio de novembro foi lindo, mesmo sem entender porque, assistir  você dizer Não ao nosso filho primogênito que nos convidava para viajarmos com ele, a esposa gravida e com Ana Clara. 
Foi perfeito perceber ao longo desses últimos dias que deixou você nosso caçula e seus projetos em andamento. Só lá onde me levou que entendi que fez assim para nos presentear com este passeio surpresa.  E foi bonito saber que não contou da Surpresa que me preparou: nem para nossos filhos, nem para nossos amigosafilhados mais chegados que irmãos!
  Alcleir obrigada por ter cuidado não somente de mim, mas por ter amado e respeitado meus pais que eram pessoas muito difíceis no tocante a convivência. Muito obrigada por ter abrigado meus irmãos, minhas irmãs, e meus sobrinhos durante toda nossa vida. Todos tem em você um modelo de homem honrado e bom para nossa família.
Obrigado por ter feito o sermão no enterro do meu pai. Obrigada por ser para minha família de sangue o que eu não sou para sua família. 
 Alcleir, saiba que nesse aniversário de casamento de 35 anos, que são bodas de Coral, tudo foi especial e foi perfeito  mais uma vez confiar no seu bom gosto e me entregar a sua doce surpresa.
 Valeu muito pena! 
Sou grata a Deus, a Você e a Mim por esse nosso tempo de 35 anos juntos e tenha certeza de que Eu me casaria novamente com você, sem duvida alguma.
Catiaho Alc.




4 comentários:

  1. Lindos!! Lindo texto!! E muitas felicidades.

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Estou de volta de minhas férias, que bom poder perceber aqui o amor de vocês e deixar os meus votos de que essa felicidade dure para sempre!
    Parabéns pelo aniversário de casamento!
    Obrigada pelo carinho lá no meu espaço!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito você viu?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Linda história dessa viagem pela vida...Muito legal! bjs, chica

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...