Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 10 de junho de 2017

A Noite e a Lua Nua

Foto tirada na  noite de sexta-feira  09/06/017

A voz rouca anuncia a chegada da noite 
 A lua está no céu
E que toda sua vida
Cabe no meu querer
A voz rouca fala baixinho
Tentando ouvir
Depois um pouco mais alto
Por fim um já grita
Até que o silêncio se impõe
A lua nua no céu se expõe
Com toda sua explicitude
O vento já forte se faz sentir
Nos leves toques na pele e face
A noite me seu negro manto
Vem e se apodera de tudo
E os amantes se entregam a paixão
Se dão assim por inteiro sem pudor
E o silêncio marcante não se deixa perceber
E a noite ainda criança segue
Generosa e amiga do bem querer
E permite a lua sala pra todos fazer
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

21 comentários:

  1. Querida amiga belíssimo momento ,desejo-lhe uma noite muito feliz e um maravilhoso amanhecer ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, a lua atua
    Em mim, a ver-me excitado
    Feito um cão uivando atado
    Olhando só para a lua.

    Enquanto ela ao céu flutua,
    Boia no meu pensar dado
    De um leito em cetim bordado
    Com uma mulher bela e nua.

    O argento da lua, enfim
    Sugere o branco cetim
    Com a lua e certa nudez.

    Não sei se é ser louco assim,
    Se é tara que existe em mim
    Ou eu seja um cão, talvez.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  3. Uma foto maravilhosa e um poema lindo!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, a imagem nocturna é excelente, está em sintonia com o belo poema, o vento já forte já que se faz sentir, depois deste vem a acalmia.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Um poema maravilhosa amiga Catiaho,em que a Lua é a musa da noite.
    Bjs,obrigada pela visita e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Carmen!
      A lua e nós poetas
      Nos completamos,
      concorda?
      Bjins

      Excluir
  6. Moro em frente a praia de Boa Viagem(Recife)mas, raramente vou a noite tirar fotos.
    Faço fotos cedinho, se for caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Liliane!
      Vc mora em um lindo lugar
      que Eu ainda vou
      conhecer.
      Eu amo morar onde moro
      E tirar fotos da luado
      ceu e do mar é
      Uma constante.
      Bjins

      Excluir
  7. Maravilhoso poema!

    Beijos e bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadin Cidália!
      Feliz semana pra Vc.
      Bjins

      Excluir
  8. Oi Catia
    feliz por estar aqui
    lindíssima inspiração
    resultante de um luar e de paisagem a beira mar
    Gosto da noite , acho misteriosa e crescente, como você própria analisa.
    bjs
    boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beigwdin Zizi
      E qie bom ter vc
      Por aqui.
      Bjins

      Excluir
  9. Olá ! O poema retrata este teu belo olhar noturno !Desejo-lhe uma linda semana! Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Patricia!
      Grata por vir.
      Que bom que gosta da minha escrita,
      me sinto honrada.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  10. Menina , te encontrei de novo, estou seguindo outra vez.
    Adorei ler esse lindo e misterioso poema.
    Tenha um dia azul!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Seja bem vinda.
      Mas eu sempre estive por aqui,
      esse espaço tem mais de 5 anos.
      Bjins
      CatiaoAlc.

      Excluir
  11. A lua sempre majestosa e amiguíssima dos poetas, nossa musa inspiradora, ilumina nossa mente e quando pensamos, lá está um encantador poema como esse a nos encantar e encantar quem o ler, como eu que estou encantadíssima com a sua escrita poética. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...