Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Aos "Palhaços" que Alegram minha Vida dia a dia.






No dia 10 de dezembro é comemorando o dia do Profissional Palhaço.
Independente do colorir do rosto ou da veste(s) característica(s), Ele é um ser lúdico que tem total e irrestrita liberdade quando em ação. É por natureza: livre, ingênuo, frágil, lírico, engraçado, conquistador, amigo e por aí seguem as qualidades.
Quando criança nunca fui a um circo, mas meu pai era chamado de Palhaço por seus amigos, exatamente por ser engraçado, piadista e conquistador, não havia mulher que ele não cantasse.
Por conta do meu trabalho com Teatro como escritora criei alguns personagens Palhaços e dirigi encenações com Palhaços de outros textos e outros atores.
Portanto na minha vida adulta não pude deixar de estudar e conviver com vários deles.
A 1ª experiência foi com teatro em dois momentos: Palhaço Galhofa.
Meu esposo que na peça teatral A Sala do Tesouro, interpretou o Palhaço Galhofa.  Esse é um texto onde a Plateia decide se a Princesa deve casar-se com o Príncipe ou com o Palhaço. Sempre foi uma experiência fantástica, pois não foi incomum o Palhaço vencer.
O segundo momento foi de um texto de minha autoria de nome Amigos da Alegria onde os Palhaços Alegria,/Chorão e Amorosa, Espertinha demonstravam cenicamente como as crianças podem brincar com mais brinquedos se brincarem juntos, os personagens eram interpretados por adultos como meu irmão Rogério (hoje já falecido), minha irmã Ana Claudia e nossa irmã de criação  Andrea. Eram fantásticos em cena.
A 2ª experiência: Palhaços AlJu e Palhaço Yachinho
São meus dois filhos que ao atingirem a idade de escolher sua profissão, optaram pela arte circense e cada um desenvolveu sua habilidade e ambos por vocação e como pós graduação se tornaram Palhaços Profissionais: Palhaço Al Ju e Palhaço Yachinho.
Ambos até hoje atuam profissionalmente com seus nomes ou com o dos personagens dos trabalho que desenvolvem.
A 3a experiência: Palhaço Poeta
Um dia encontrei na Blogsfera/Internet um Espaço de excelente escrita e que tinha o termo em questão “Palhaço Poeta”, pesquisando acabei por conhecer o editor do Blog; minha curiosidade era exatamente por saber se o nome do espaço tinha a ver com o mundo circense. Dessa forma nos tornamos leitores um do Blog do outro, depois fui nomeada/contratada como editora dele, nos tornamos amigos, depois nossas famílias se aproximaram e hoje somos muito mais que amigos, costumo dizer que somos mais chegados que irmãos, pois somos Eu e meu Esposo com muita alegria e honra padrinhos de casamento d'Eles e tenho sua filha como minha afilhada pois foi a criança que vi crescer, enfim  somos uma Família.
Concluindo: Parabéns! Parabéns!Parabéns!
Tenho a alegria e honra de ter esses Palhaços na minha Vida:
Esposo Al/KyoskyPai  e Irmãos que Interpretaram textos meus no teatro com os personagens Palhaço Galhofa, Chorão/Alegria, Espertinha e Amorosa.
Dois filhos Kyoskys Jr. e Wallace Kyoskys que são profissionais
 Palhaço Alju e Palhaço Yachinho
Amigo afilhado silvioafonso/Palhaço Poeta que com sua maravilhosa escrita faz peripécias e malabares com os sentimentos e a imaginação de seus leitores.
Sou grata a Deus por ter a oportunidade de tê-los alegrando minha vida no dia a dia.
CatiahoAlc./ReflexodAlma

                           Alegria Alegria


Essa vida é fantástica
Sempre trazendo alegrias
Mas nesse momento
Minha homenagem é pra eles
Que ao mundo trazem festa e magia
Ser Palhaço é um dom
De fazer rir com maestria
Cada gargalhada
É um renascer
A cada dia
Parabéns aos Palhaços
Desse mundo inteiro
Vivas aos Palhaços dos textos
Que no teatro são da minha autoria
Viva aos Palhaços
Que ganham o pão de cada dia
Tirando sorrisos diversos
Viva ao Palhaço das letras
Das crônicas e da fantasia
Dessa forma a vida segue
 E eu vou deixando aqui minha homenagem
Em forma de Poesia
Alegria
Alegria
CatiahoAlc./Reflexod’Alma em sonhos delírios e alegria
171220180847

Galeria da Alegria
Todas as imagens dessa publicação significam muito na minha vida.
A primeira lá em cima é muito especial por ter nela meu irmão Rogério, que
foi um dos  Palhaços de meus texto de teatro, ele interpretava o Palhaço Chorão/Alegria..
Cada imagem me tras um filme em recordações boas e  me deixa emocionada.









Canção
Piruetas

14 comentários:

  1. Boa semana,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir
  2. Adoro palhaços. Tenho um enorme respeito pelo seu trabalho. Parabéns pela publicação. Adorei :))

    Hoje : A sede do meu devaneio

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira
    Hoje : A sede do meu devaneio

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  3. Os palhaços nos alegram muito!
    Amei ler Catiaho.
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Os palhaços são uma alegria para as crianças…
    Gostei do seu texto. Também sigo o blog Palhaço Poeta.
    Que tenha um Natal de Amor e um novo Ano com tudo de bom.
    Boas Festas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia que havia um dia para homenagear poetas...
    É por isso que me relaciono bem com pessoas brasileiras
    que são profusamente alegres, de uma jovialdade nata.
    Gosto de me rir com boas piadas...
    Já sabia que tem uma família bonita, mas além disso são
    todos adeptos de rir com gosto... que maravilha!
    Lamento a partida de seu irmão.
    Sou leitora do blogue 'Palhaço Poeta', mas julgava que o
    Sílvio era 'homo'... Falhou-me a intuição. kkkk...
    Fico muito contente de saber que tem uma filha.

    'UM FELIZ NATAL' em 'A Vivenciar a Vida'
    Abraço grande.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  6. Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  7. O mais precioso de todos os bens, a família.
    Beijinhos, votos de um santo Natal.

    ResponderExcluir
  8. Não existem limites para nossos sonhos, basta acreditar. Feliz Natal.
    AG

    ResponderExcluir
  9. Esta publicação está o máximo:))

    Bjos
    Votos de uma óptima terça-feira

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho adoração pelos palhaços, minha família tem vários deles.
    Adorei a historia da princesa e do palhaço, acho que pela expressão de pobre menino triste ele conquista a todos. haha Que legal saber da grande amizade de ti e do Afonso, adoro ele.
    Bjos quero desejar um feliz natal a ti e tua família e um novo ano cheio de alegrias e felicidades.

    ResponderExcluir
  11. Quando criança adorava quando aparecia um circo no bairro, principalmente por causa dos palhaços. Parabéns pela união da família. Adorei o texto.

    Abraços e um Feliz Natal e um excelente Ano Novo para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia, querida amiga Cátia!
    Como gostava de circo! Ainda gosto...
    Sua relação com a arte circense é muito interessante pois vai a fundo em tudo é isso significa qualquer profissão.
    Parabéns a esta amizade bonita que saiu do virtual e se solidificou a ponto de serem amigos como nos ensina a Palavra.
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Olá. Independentemente da publicação que li com gosto, passo a fim de deixar
    Votos de um … FELIZ NATAL … FESTAS FELIZES EM PAZ e AMOR
    ..
    *** Que nunca se apague a chama do amor e da solidariedade. - { Poetizando e Encantando} ***

    ResponderExcluir
  14. Oi Cátia! li e reli sua homenagem algumas vezes e por vezes, não pude comentar. Que correia de final de ano! Confesso mais uma vez que chego em casa e apenas, o descanso me atrai. Aqui estou eu a falar de palhaços. Uma profissão que requer alegria nata, e singeleza de um coração puro; assim penso eu dos palhaços. Tenho um conhecido que tem pavor de palhaços. Esses filmes que denigrem e passam uma falsa imagem surreal desse personagem, ao meu ver tem feito estragos , às vezes irrerverssiveis. Aos palhaços, mesmo que de minha parte um pouco atrasado, minha sicera homenagem. Fui ao circo apenas uma vez; que lástima. Ainda irei realizar mais esse sonho muito particular. Grande beijo!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.